segunda-feira, 2 de julho de 2012

Site e Programa para Viciados em Música

Como estão, minhas meninas lyndas? Hoje eu trouxe para vocês um site/programa super legal pra quem é viciada em música! Já me cadastrei há um tempo, mas quis esperaro layout novo para trazê-lo. O Lastfm arquiva todas as músicas que você ouve no seu media player e ainda te mostra pessoas que têm o gosto musical semelhante ao seu. Por isso eu trouxe um passo a passo de como instalar o Lastfm no seu computador. Espero que gostem!

Depois de escolher seu nome de usuário e passar pela primeira etapa, você receberá um e-mail de confirmação!

Após confirmar o cadastro no e-mail, outra página será aberta. Nela você deve digitar o nome dos seus artistas favoritos! Recomendo que coloquem o máximo de artistas possível, pois é daí que o site vai tirar seus "vizinhos" (pessoas que têm o gosto musical parecido com o seu). Para facilitar, abra a pasta de músicas que você tem no computador e copie o nome de todos os artistas, mesmo que você só ouça uma ou duas músicas de alguns deles!
Agora, o motivo pelo qual decidi fazer esse passo a passo. A próxima página a ser aberta tem acima dos ícones de mídia um link para fazer dowload do Scrobbler.

Scrobbler é um programinha que você baixa no computador. Ele tem a função de arquivar todas as músicas que você ouve no media player, e mostra todos esses arquivos no seu perfil do site. Ao fazer o download você precisa colocar todos os seus dados de cadastro para que ele identifique seu usuário.


Depois do download você só precisa continuar a editar seu perfil. Escolher uma foto, editar sua biografia e etc... Na aba ""vizinhos" você encontra as pessoas que têm o mesmo gosto musical que você. Adcione-as se quiser ;)

Se o programa do seu lastfm não estiver funcionando, tente ativá-lo nos plug-ins do media player como mostra na imagem acima.

E pra finalizar, olhem que legal. Quando você ouve a música no media player com seu Lastfm aberto, ele mostra o nome da música, o albúm correspondente e toda a biografia do artista! Demais, né? Nessa hora quando entrarem no seu perfil, o nome da música vai aparecer como "ouvindo agora".
Uma coisa importante que vocês precisam saber, é: Dependendo de como estiver o nome da música,  Lastfm não vai conseguir identificá-la! Sabe quando baixamos uma música tipo "KaTy_PeRrY_-_pArT_Of_Me_DJ_fulanodetal"? então, talvez pelo fato de o nome estar diferente, o aplicativo não consiga identificar a música, você vai saber que isso aconteceu porque não vai ver os dados do artista e da música como na imagem acima!

Espero que tenham gostado meninas, quem resolver entrar no Lastfm me adiciona, hein?! É um ótimo programa pra quem adora música como eu. Beijos e até amanhã :*

6 comentários:

  1. Que programinha bacana Mari,
    Adorei, sou uma viciada em musica, amoo d+
    ótima dica flor.

    Beijocas

    http://opinandomoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né, Jana? Se baixar me conta, quero saber sua opinião! Beijos

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    Gostei muito do teu blog. Tuas postagens são criativas
    e diferentes. Gostei muito do teu estilo.
    Um beijo e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ju! É sua primeira vez aqui no blog, né? Valeu mesmo, espero te ver por aqui mais vezes ;)

      Excluir
  3. Poxa, hoje em dia nós estamos cheios de novas redes sociais !! Acabei de sair de um blog com uma nova rede social, e eu estou com vcs :) hahaha, Bezus Luuh
    Rawr baby ~> teenstyle-official.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...