sábado, 21 de julho de 2012

Para Ler: A Estrela Mais Brilhante do Céu - Marian Keyes

Até hoje as pessoas me perguntam: “Qual dos romances que você escreveu é o seu preferido?” Considero essa pergunta um insulto, porque penso: “Você não pode me pedir para escolher um. É como se tivesse pedindo a uma mãe para escolher seu filho preferido! (Mesmo que tenha um, ela não dirá.)” Mas este é, sem dúvida, o meu preferido. Estou tão feliz com esse livro… Ele transmite um incrível sentimento de otimismo.
A história se passa numa casa em Dublin – uma dessas casas antigas, de estilo georgiano, que foram convertidas em quatro apartamentos. No último andar mora Katie, que trabalha na indústria fonográfica e que passa os dias se esquivando de ex-astros do rock e se perguntando quantos cheesecakes alguém precisa comer para morrer.
No apartamento debaixo mora uma mulher maravilhosa chamada Lydia, uma jovem taxista que não tem medo de nada e é quem eu quero ser quando crescer. Com ela dividem o apartamento dois poloneses lindos e musculosos. Há muita tensão sexual ali!
Abaixo, mora Fionn, um jardineiro que não se importa com higiene pessoal e prefere a companhia de legumes à de gente, mas tem aparência de um príncipe de conto de fadas (sobretudo se olharmos para seu queixo e seus cabelos) e acaba de se tornar apresentador de um programa de tv sobre jardinagem.
No térreo, vivem Matt e Maeve, um casal apaixonado que tenta afastar de suas vidas o desespero sufocante dedicando-se a boas ações diárias.
Como todos os meus livros, "A Estrela Mais Brilhante do Céu", é uma comédia sobre algo sério, mas tem a capacidade de proporcionar um belo sentimento de elevação. Acho que sou capaz de reconhecer que somos todos seres humanos imperfeitos e estamos, em suma, tentando fazer o nosso melhor; e também que é possível conviver com nossos cacos e, mais, que é possível conviver alegremente com eles.
Opinião de Leitora: Eu simplesmente amo os livros da Marian. Estou feliz porque esse foi o último livro dela traduzido para nossa língua, portanto, já li e postei aqui todos os dez livros dela que foram lançados no Brasil. Legal, né? Minha coleção não está completa porque três deles uma amiga me emprestou, mas pelo menos já li todos.
Esse livro é narrado por alguém que só se apresenta no final, e a expectativa de entender todos os acontecimentos é tão grande que eu pensei terminar em muito mais tempo do que realmente consegui. Não é tão grande quanto Cheio de Charme, e sinceramente, de todos os livros que a Marian escreveu com três histórias simultâneas e de personagens diferentes, para mim esse é o melhor.

Trechos do Livros

"E seria possível assar batatas no calor emanado por ela."

"Acho que fiquei afim dele. Sempre fico afim de homens que têm poder sobre mim."


"Uma criatura ultrassensível, com dificuldade de perdoar, a menos que houvesse comida envolvida."

"Não se podia ter nada com uma filha adolescente em casa, nem rímel, nem botas de cano curto, facas de pão, sedativos; elas pegavam tudo, as egoístas!"

"Já concluíra que era fisicamente lindo, apesar de bobo, baseada na ideia de que Deus só dá certa quantidade de sorte para cada pessoa."

"Finge que você tem trinta e nove para sempre. Até morrer. Claro que vão descobrir que você mentiu, todo mundo vai ficar chocado, mas você já vai estar morta, então, que importa?"

"Como Poppy dizia: - Nunca confie num homem que tem dois celulares."

"E não acreditava que um ladrão pudesse ser tão barulhento. Estava impressionada com a falta de profissionalismo."

"A maquiagem não estava ajudando. Passou toneladas de corretivo nas olheiras, e ainda parecia o Sylvester Stallone."

"Como você é meu tio, meu padrinho e o único milionário da família, gostaria de ganhar um bom presente."
Para ouvir durante a leitura:
 
 
 
Esse livro foi lançado em 2009, mas só foi traduzido para o português em 2011, por isso é um pouco mais caro que os outros. Sem contar que ele fez muuuito sucesso, até por pessoas que não são tão fãs dos livros da Marian. Comprei o meu no site do Extra, chegou direitinho e em ótimo estado, por isso vou deixar o link que comprei para vocês!


Confira outros livros de Marian Keyes: Melancia, Sushi, Férias!, Casório?!, É Agora... Ou Nunca, Los Angeles, Um Bestseller pra Chamar de Meu, Tem Alguém Aí?!Cheio de Charme

8 comentários:

  1. Adoro os livros da Marian tbm. Acho a leitura divertida e bem estilo mulherzinha.
    Esse título ainda não conhecia mas já adorei,só pela sua resenha.

    Mari,Mari quanto tempo não apareço por aqui. Bateu saudades. Você foi uma das primeiras pessoas que " conheci" atraves do blog, e por isso tenho um carinho especial por ti. Desculpe a ausência viu =/
    http://www.ideiaoquadrado.com/

    Beijos ;*
    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Welen. Conforme o tempo vai passando blog começa a ficar mais sério e tomar nosso tempo, mas tá tudo bem! Também tenho um grande carinho por você e seu blog, parabéns por ele :)

      Excluir
  2. Amei o livro, já vou anotar o nome!
    E amei ainda mais a música que você escolheu para
    ouvir durante a leitura =D

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  3. lá,adorei seu blog flor!!
    achei muito liindo...
    acabei de cria um cantinho pra mim tbm .
    convido vc e suas leitoras para me seguirem.
    vicio-demenina.blogspot.com.br

    seguindo ja :)
    big big beijokas

    ResponderExcluir
  4. é sempre bom ler, e a música... eu AMO , é muito linda *-*

    xoxo :*
    http://mini-fofoquinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...