sexta-feira, 2 de março de 2012

Para Ler: Casório?! - Marian Keyes

Lucy nem ao menos tem namorado (para falar com franqueza, ela nem tem assim tanta sorte no amor). Mas a senhora Nolan jogou o tarô e previu que Lucy estará entrando na igreja, a caminho do altar, dentro de um ano.
As amigas que dividem o apartamento com Lucy ficaram estarrecidas com a notícia. Se ela for embora, isso vai acabar pondo fim ao seu maravilhoso estilo de vida, que consiste em comer quentinhas, beber muito vinho, levar rapazes para o apartamento e jamais fazer uma faxina na casa. Mas Lucy as tranqüiliza, dizendo que anda ocupada demais brigando com a mãe e se preocupando com o irresponsável do pai para pensar em se casar.
E há um pequeno problema: não existe nenhum namorado na jogada. Entretanto, Lucy conhece Gus, o lindo e nada confiável Gus, e começa a se perguntar: será que ele poderá ser o futuro Senhor Lucy Sullivan?
Ou quem sabe Chuck, o americano bonitão? Ou Daniel, o maior paquerador do mundo?
Ou quem sabe Jed, o novo rapaz que foi trabalhar na firma?
Será que Lucy vai encontrar a sua alma gêmea? Leia este livro se você estiver a fim de chorar de tanto rir e ficar sem trabalhar por uma semana.


Opinião de leitora: Eu diria que esse é o livro feito para as meninas pobres de amor-próprio. As vezes percebemos como as mulheres podem agir feito idiotas por um homem, e isso fica bem mais fácil de ser reconhecido quando essa mulher não somos nós mesmas. Também é ótimo para entendermos que não interessa nossa personalidade, nossa aparência física e nossos bens materiais, quando as pessoas nos amam de verdade, elas amam acima dessas e outras coisas supérfluas. Mais uma obra divertidíssima da Marian, espero que gostem!


Trechos do Livro

"Está escrito a respeito dos guardas: "Muitos são chamados, mas poucos são efetivos"."

"Meu nome é Gus, mas meus amigos me chamam de Augustus, para facilitar."

"...Em todo raio de esperança aparecia uma nuvem, e cada fragmento de felicidade era pago com a dor de alguém."

"Dava tempo pra eu continuar na cama, meio dormindo, contemplando preguiçosamente as várias opções de suicídio que havia à minha frente, porque qualquer uma delas, naturalmente, me parecia muito mais convidativa do que pegar o metrô para ir trabalhar."

"Charlotte me chamou da cozinha, contando que lera, em algum lugar, uma reportagem sobre uma operação que podíamos fazer no Japão para ter o hímen costurado no lugar, conseguindo, assim, a virgindade de volta, e me perguntou se eu achava que ela devia fazer isso."

"Se eu pudesse escolher entre ficar sentada na minha sala e ficar sentada em cima de um papelão na porta de um prédio, morrendo de frio, acho que escolheria a segunda opção."

"Passei a noite fantasiando como seria se eu pusesse todas as roupas de Karen em um imenso saco preto e o colocasse na porta, para os lixeiros levarem."

"Não dá para fazer uma omelete sem quebrar alguma coisa além dos ovos. Pelo menos eu nunca conseguira essa façanha."

"O pobre tolo ainda mantinha a esperança de que Hetty pudesse voltar para os seus braços curtos, gorduchos, rosados e sardentos."

"Que cara-de-pau a dele achar que alguém, homem, mulher, criança ou animal doméstico pudesse achá-lo atraente."

"- Por que ir de avião se podemos passar doze horas em um ônibus caindo aos pedaços e economizar cinco libras?"

"Não é que ele tenha exatamente soltado um pum. Parecia mais uma explosão rouca e longa que fez estremecer o ambiente."

"- Você conhece as regras: rapaz namora garota, rapaz termina com garota, rapaz fica jurado de morte pelas amigas da garota."

"Sabem aquela força de vontade quando estamos a fim de uma pessoa, no duro, mas conseguimos nos segurar porque temos certeza de que não vai ser uma boa? Pois esse tipo de força de vontade não existe na vida real."

"Subitamente compreendi porque os noivos sempre prometiam durante o casamento "até que a morte nos separe". Deviam estar falando da morte financeira."

"Como era horrível ser brilhante apenas o suficiente para reconhecer a extensão da própria burrice."



Para ouvir durante a leitura
Bruno Mars - Marry You
(Tem tudo a ver com o nome e o contexto do livro)



Antes de postar os links de compra e download do livro, quero avisar que comprei o meu na loja virtual RicardoEletro.com, o livro chegou quatro dias depois de eu ter efetuado o pagamento. Então, vou deixar o link dessa loja porque sei que é confiável, uma vez que o produto chegou rápido e sem defeitos.

Comprar no RicardoEletro - Download no 4shared

Confira outros livros de Marian Keyes: Melancia, Sushi, Férias!, É Agora... Ou Nunca, Los Angeles, Um Bestseller pra Chamar de Meu, Tem Alguém Aí?!, Cheio de Charme e A Estrela Mais Brilhante do Céu

4 comentários:

  1. Que legal a sinopse! Essa música de Bruno Mars deve deixar a leitura ainda mais divertida!
    Adorei!
    http://blogtrashrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super engraçado Mah, recomendo pra quem é mais chegado numa comédia!

      Excluir
  2. Já deu para perceber que você gosta dos livros da Marian, ainda ñ li nenhum, mais só vejo boas recomendações.
    Sobre o corte repicado fica lindo, eu faço no meu sempre e o bom que ñ tira o comprimento do cabelo, só faz repicar mesmo.
    http://plumasepaets.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu tô seguindo uma lista dos livros dela Bia, tô lendo na ordem em que foram lançados. Depois vou passar para os livros de outra escritora que eu amo (:

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...