sábado, 7 de janeiro de 2012

Comendo e Hidratando



Falou em verão, a mulherada já pensa em dieta certo? Mas dessa vez eu trouxe dicas alimentares que servem para todas as estações. São dietas alimentares que ajudam também a hidratar nossas unhas, pele e cabelos. Ficou curiosa né? O melhor de tudo é que são alimentos fáceis de serem encontrados, e que pelo menos alguns você deve ter em casa.



Dieta para as unhas: No café da manhã e no lanche da tarde, você pode escolher entre iogurte com pão integral, ou uma fruta de sua preferência. Já no almoço e na janta, escolha alimentos com fácil digestão, saladas, sopa de legumes e carnes magras são ótimos pratos.
Esses são alimentos que deixam sua unha mais forte, e evitam rachaduras e descamações. Não se esqueça de lixar bem a unha e não deixá-la muito comprida, retire o esmalte após cinco dias, pois o esmalte gasto pode enfraquecer suas unhas. Deixe-as descansando - sem esmalte - por pelo menos dois dias!



Dieta para os cabelos: Para manter seus fios hidratados através da alimentação, seu café da manhã e lanche da tarde devem conter leite e derivados, ou frutas como banana, uva e abacate. No almoço e na janta, prefira ovos, carne e saladas de tomate. Vamos entender a função de cada um desses alimentos?

O Abacate contém magnésio, que é essencial na formação de proteínas como a queratina, que constitui os fios. Você já deve ter visto hidratações caseiras contendo abacate, agora já sabe porquê.
O leite e seus derivados têm cálcio, a ausência desse mineral torna os cabelos finos e quebradiços.
No tomate é encontrado sódio, que ajuda a controlar o teor de água dentro dos fios e dá brilho.
Frutas como banana e uva possuem potássio, ele é muito importante para manter a flexibilidade e a hidratação.
Em Carnes e ovos contém zinco, é ele que dá a força aos cabelos.



Dieta para a pele: Para proteger sua pele da acne, insira em seu café da manhã e lanche da tarde frutas, leite e seus derivados. No seu almoço e janta não devem faltar vegetais crus. Mas se você quer proteger sua pele do envelhecimento, evite alimentos gordurosos e dê preferência a carnes brancas. Entre as refeições é importante tomar bastante líquido, já que a hidratação acontece de dentro para fora!

Se o dia estiver muito quente, um picolé pode refrescar. Escolha os de frutas como uva, limão, manga, e outros sabores menos cremosos. E sempre com uma garrafinha d'agua na bolsa hein? Lembrando que essas dicas não servem apenas para o verão, mas para todas as estações. Fique mais bonita, comendo!

2 comentários:

  1. Amei as dicas, e o bom é que não serve só para o verão né.
    Tem post novo lá no blog: http://plumasepaets.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. amei muito seu blog amor *-*

    tudo muito fofo e criativo ..
    to voltando a postar no meu :D
    visite-me
    http://pinups123.blogspot.com/
    beijinhos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...