
Essa coisa de que o mundo precisa de amor é a mentira mais deslavada da história. Cada um sabe se precisa, e do quanto precisa ser amado. Cada um deve escolher a quem amar, e decidir se sofre ou vive por isso. Cada uma dessas cabeças que fazem o mundo girar enquanto giram em torno de si mesmas, faz suas próprias escolhas em relação ao amor, e cada uma delas sofre as consequencias dessa escolha... desse tal de amor.
Essa coisa de que o mundo precisa de amor é mentira, ele precisa se expressar, mas são muitos apaixonados para pouco amor.
Tem gente precisando gritar no meio de uma biblioteca silênciosa, porque ler livros de romance muitas vezes acaba revelando o desejo por uma história que não nos pertence, que não pertence à ninguém de carne e osso que vive além do papel e da mente.
Tem gente procurando desesperadamente por uma música alta e rasgante, que lave a alma com água salgada que escorre pelos olhos... tem gente precisando se libertar dessa água, seja da maneira que for. Apenas para se sentir menos pesado e mais amado, amado por si mesmo.
Tem gente gritando por socorro, tem gente querendo amar e ser amada, tem gente que conhece o mundo inteiro mas não conhece esse tal de amor. Mas tem gente que o rejeita, talvez porque ele não seja o que aparenta ser.
Mas não é o mundo que decide, são as cabeças giratórias, são os corações inchados, e os olhos úmidos. Você quer amar? Você quer chorar? Você quer sofrer? Você quer procurar infinitamente o amor da sua vida mesmo depois de duvidar da existência dele? Porque vai doer de uma maneira dilacerante, mas na maioria das vezes vale a pena.
Vergonhoso é ter vergonha de chorar quando as coisas não vão bem, vergonhoso é não admitir que quer chorar para ser superior. Dê amor a quem o deseja, receba-o de braços abertos se quiser ser feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário