quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Para Ler: Férias! - Marian Keyes


Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para a Cucuia e ela, na marra, para o Claustro - a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo da coisa, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academias e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia.


Opinião de leitora: Eu sempre me apaixono pelos livros que leio, com o Férias! foi a mesma coisa, a mesma paixão, e a mesma saudade quando terminei de ler a última palavra da última página, mas o que diferencia esse livro dos outros que trouxe aqui para o blog, é que ele vai muito além da comédia e do romance - se é que tem romance. Minha maior surpresa foi viver tão verdadeiramente no mundo de uma viciada em cocaína, foi entender como ela se sentia sob o efeito das drogas e não culpá-la, talvez por saber como se sentia.
No começo do livro me surpreendi com a dedicatória da autora, que confessou ter tomado a base do livro, com fatos verídicos e contados por pessoas que estiveram sob o efeito das drogas. E o melhor de tudo é ver como a personagem mudou drasticamente ao decorrer da história, esse é o livro do qual jamais me arrependerei de ter lido!


Para ouvir durante a leitura:
Wonder Woman - Sarah Leichtenberg (Download)



Compra na Saraiva - Download no 4shared


Confira outros livros de Marian Keyes: Melancia, Sushi, Casório?!, É Agora... Ou Nunca, Los Angeles, Um Bestseller pra Chamar de Meu, Tem Alguém Aí?!, Cheio de Charme e A Estrela Mais Brilhante do Céu

2 comentários:

  1. Dica de livros é sempre bom, estou lendo um livro que fala sobre uma adolescente que começa a usar drogas, livros assim é sempre bom pra vermos a realidade de algumas pessoas.
    http://plumasepaets.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente Bia! Eu indico o Férias porque, a história é contada pela própria personagem, isso permite ao leitor se sentir e ver o mundo como ela, o que nos faz entender como é difícil a vida de um toxicômano.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...