terça-feira, 14 de agosto de 2012

Por Obrigação de Sorrir


Semana passada não aguentei de curiosidade vendo os trailers de Katy Perry - Part Of Me 3D, e corri para o cinema às onze da manhã, sozinha é claro, porque nenhum ser humano acorda a essa hora em pleno domingo pra ir ao cinema (só pra igreja!).
Eu já sabia que o filme ia mexer comigo, sabia que eu pensaria muito nele depois que saísse do cinema. Filmes (bons) me fazem refletir, principalmente quando retratam uma história verídica, e é sobre isso que estou escrevendo hoje.
A parte do filme que não desgruda da minha cabeça, é no show de São Paulo (claro!). Todo mundo já sabe que ela recebeu o pedido de divórcio um pouco antes de o show começar, mas é quando ele começa que o bicho pega.
Ela olha para as paredes e parece que vai chorar, mas no minuto seguinte, ela olha para o assistente de palco, levanta a cabeça e sorri. Essa cena não sai da minha cabeça, porque até eu senti aquela agonia absurda de ter a obrigação de sorri quando ela só queria chorar. É daí que vem a ideia principal desse texto: Quantas de nós aguentariam sorrir durante horas enquanto nossas vidas desmoronam? Eu mesma não sei se conseguiria manter os lábios esticados para cima, porque se manter fisicamente de pé enquanto a alma desce ao chão, exige muita estrutura e equilíbrio. E mesmo assim ela o fez.
Por um milésimo de segundo eu cogitei a ideia de que talvez não tenha machucado tanto, mas as cenas mostram que ela o amava de verdade, com todas as forças.
Digo isso porque já ouvi muita garota comprometida, dizendo que não se entregaria por completo e não mostraria a intensidade de seus sentimentos para não sofrer tanto no fim do relacionamento. Ao meu ver, essa não é uma atitude de quem ama, é atitude de quem desconfia na seriedade dos sentimentos do outro. Sem contar que, um amor planejado não é bem aproveitado, porque deixamos de viver o presente com medo do que nos aguarda no futuro. É claro que pra quem se entrega a dor é maior, mas o amor também é mais bonito e o coração mais inocente.
Ela se entregou e amou de verdade, portanto, a única explicação que encontro para tanta força são os pés no chão. Ele era importante, a vida pessoal dela também, mas ali estavam milhares de pessoas com sua importância, e precisavam dela naquele instante. O resto teria que esperar.
Na minha opinião, a chance para se recuperar de um tombo desses, é reconhecer o valor de cada pessoa. Em nossas vidas várias pessoas nos fazem felizes, e quando uma delas se vai, só nos resta ser felizes com as que ficaram.
A moram desse filme só fortalece o significado de um ditado famoso: Tome cuidado com o que você deseja. Você pode acabar por conseguir (Scott Flanagan).

17 comentários:

  1. Ai é lindo o filme, ela foi mto forte e persistente neh?! Eu estava naquele show dela de São Paulo e NUNCA que pareceu que ela tava mal daquele jeito. Ela é uma artista e mega profissional, fez só eu gostar mais e mais dela.


    Obrigada por comentar no nosso blog, não deixe de nos visitar!
    Beijinhos, Nah.
    http://despacotedazur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Há acabei de achar o teu bloguinho , e saiba que já viro um dos meus favoritos ;33 ,, não quero mais sair daquie rs'
    Já estou seguindo o blog se puder retribuir ficarei muito muito agradecida amore *,,*

    PS: Haá está rolando um sorteio no meu blog , o premio é super legal e sei que vose vai adorar então dá uma passada por lá e participa !

    bgs bgs katharine santos

    party-fucking.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post , realmente essas coisas do coração são barra pesada rsrs'
    http://lcrazyforfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti ao filme,mas gostei da sua reflexão,ás vezes é melhor seguir em frente do que chorar,pois nem sempre alguém irá nos consolar.
    wolftheideia.blogspot.com.br

    Está rolando o primeiro sorteio do meu blog,não deixe de participar!
    http://wolftheideia.blogspot.com.br/2012/07/1-sorteio-do-mippc.html

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra assistir o filme dela, adoro o trabalho dela e a admiro bastante.
    Realmente é preciso de muito equilíbrio para manter em pé o corpo enquanto a alma desmorona. Mas quem sabe naquele momento, as pessoas que estavam lá na frente dela, talvez tenha até ajudado ela. Ás vezez é bom saber que mesmo sofrendo, ainda podemos fazer bem para alguém. E talvez naquele momento ela tenha percebido isso, que apesar de tudo o que estava acontecendo com ela, ela podia fazer a felicidade de muitas pessoas. :)
    Gostei muito do seu texto.

    Bjo, Nathy

    http://mmeninices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não faz muito o meu estilo de filme, mas lendo isso que vc escreveu, me deu vontade. A curiosidade aumentou! hahaha
    beijos


    www.seminovando.com

    ResponderExcluir
  7. Realmente, ter que sorrir numa situação dessas deve ter sido tenso, mas quando enfrentamos situações difíceis como essas é que descobrimos como somos fortes.
    Adorei o texto. Beijos
    http://www.trendtotal.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tô querendo assistir, mas aqui no Rio tá complicado...Os horários são a maioria a tarde. Mas conseguirei, assim espero. Ela é um exemplo de pé no chão. Exemplo das guerreiras que mesmo com o coração em pedaços, sorriem e transmitem felicidade. Adorei, Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que no Rio tá dificil? Aqui em SP tem todos os horários.

      Excluir
  9. Não sou fã da Katy, mas assumo que me deu vontade de ver o filme de tanta gente falando!
    Bjos,
    Thá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez depois do filme você comece a gostar do trabalho dela ;)

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...