quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Peças Must Have para Primavera/Verão 2013

As apaixonadas pelo calor já podem começar a contagem regressiva, falta só um mês para o inverno acabar.
No finalzinho do verão passado, eu postei as peças must have para o outono/inverno 2012, o post teve tantas visualizações que resolvi fazer outro, dessa vez com as tendências que vão rolar nas próximas estações. Como falta um mês, dá tempo de comprar suas peças favoritas e/ou customizar as que estão no fundo do guarda-roupa.
Vamos começar com as tendências atuais que continuarão na temporada de calor, depois passamos para as novas tendências, tá?
Transparencia
Depois que a renda virou mania, várias peças passaram a ter pelo menos uma parte transparente. Camisas, vestidos e até saias, mostram uma partezinha discreta do corpo. Ótimo pra montar um look sexy sem parecer vulgar (no último #SobreElas os meninos falaram sobre essa tendência).

Jaquetas e Couro
Mesmo nas estações quentes, as vezes rola um friozinho. Os casaquinhos e jaquetas de couro e outros tecidos continuam em alta. A jaqueta de couro colorida foi muito usada na época de frio, para o verão o couro aparece também em vestidos, shorts, saias e até busties (pra quem curte mostrar a barriga).

Cores
Como já foi dito, as jaquetas de couro vieram em cores bem vivas, e essa tendência colorida continua. Para as românticas, as candy colors são as mais apropriadas. Já as mais ousadas podem optar por cores cítricas como verde-lima e tangerina.

Metálicos
Foi tendências nas últimas estações mas senti que ele chegou tímido nos looks mais urbanos. Já nas baladas o metálico dominou vestidos e shorts. Para o verão a tendência continua, e isso é ótimo para quem procura montar looks mais elegantes e ousados. Procure a tendência também nos acessórios como bolsas e sapatos (o cap toe vai bombar).

Estampas
Até vi bastante delas nas ruas de São Paulo, mas tá na cara que a mulherada tem medo de errar com essa tendência e por isso prefere peças lisas. A proposta para o verão 2013 é a mistureba de estampas, saias e blazers com estampas e cores diferentes. Para as tímidas, vale ter um conjuntinho no guarda-roupa, veremos muitos conjuntos por aí. Atenção para as estampas étnicas ;)

Mini
Nos desfiles da estação passada, foi o comprimento midi que se destacou. Para esse verão todos os comprimentos serão usados, mas o mini é a principal aposta para dias de calor (óbvio)!


Plastificado
No post sobre as tendências da década de setenta, vimos peças com efeitos plastificados. Nos desfiles da SPFW elas voltaram em peças mais modernas. O material vem tanto em pequenos detalhes quanto na peça inteira. A textura do plástico tem tudo a ver com o verão.


Esporte
Esportista também anda na moda. Sabe aquele short acima do joelho que seu irmão/namorado usa para jogar bola ou treinar boxe? Então, pega emprestado (brincadeirinha!).
Uniformes no estilo esportivo também terão sua vez na primavera/verão 2013. Calças folgadinhas, jaquetas e shorts (como o do seu irmão) em tecidos leves e confortáveis tomam uma forma mais urbana, cabendo nos looks do dia-a-dia.


Silhueta Ampla e Peplum
Uma coisa que me chamou atenção nos desfiles da SPFW, foi a presença de peças com cortes mais retos (ajuda quem quer disfarçar quadrios muito largos). Vale a pena ficar de olho, isso pode ser um sinal de que a cintura marcada não será muito usada.
O peplum também ajuda a disfarçar o quadril largo por conta do "babado" extra. É bastante provável que essa tendência fique ainda mais forte.

Extra: Vou trazer para vocês um post relacionado à cores mais escuras. A Ellus trouxe essa aposta para a última edição do SPFW, com a ideia de fundo do mar. Semana que vem vocês vão entender melhor ;)

Ainda essa semana eu trago os principais makes e penteados que vão fazer nosso verão! E aí, qual é a tendência preferida de vocês? Beijos ;)

8 comentários:

  1. Algumas coisas são lindas, outras eu não usaria nem a pau rsrs
    Adorei esse post! xD
    Tomara que tenha muitas visualizações igual ao outro!

    ResponderExcluir
  2. Assim , nos sabemos bem que esses desfilem são só as amostras do tecidos e as tendências que virão , gostei muito dos tecidos !
    E pirei nesse vestido da Fargie *-*


    http://lcrazyforfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu gostei de todas as tendencias! bastante :D
    já estou seguindo aqui! dá uma passadinha lá no meu blog depois ^^
    beijinhos
    paulabaltazar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tô amandando essas tendências! Algumas já se fizeram presentes em 2012 mas amo tudo, tudo! Demais
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. O batonzão vai continuar e a sombra dourada também, amo as duas tendências :P

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...