segunda-feira, 23 de julho de 2012

Você Usaria Calça Pantalona?

Há alguns anos (2005 eu acho), a calça boca de sino ou pantalona era a mais usada por homens e mulheres. Eram tão usadas que até mesmo o jeans, um tecido super básico e urbano, tinha suas calças com a barra mais larga. Ninguém queria saber da nossa queridinha Skinny. E de uma hora para outra não se via mais pantalonas pelas ruas, só Skinny, até os homens levaram suas calças jeans para a costureira dar uma "apertadinha" na barra.
Atualmente a pantalona é mais usada como tendência, um charme a mais ao look. Ainda continuamos com a febre da Skinny, e é nela que pensamos quando queremos montar um look básico. Por isso a pantalona é usada por quem quer chamar atenção para a calça com um corte diferente. Se você estiver cansada de camisas, golas, e todas essas tendências para a "parte de cima", a pantalona é uma ótima opção para mudar um pouco o corte das calças "comuns".

Cores Neutras
Se você tem medo de encarar uma pantalona toda colorida logo de cara, comece escolhendo cores neutras. Branco, preto e nude funcionam perfeitamente com uma blusa coloridinha. Prefira usá-las em eventos mais sossegados, ou para uma ída à praia. Os tecidos leves também ajudam bastante, aproveite para usá-las nas próximas estações de muito calor ;)

Coloridas
As mais ousadas podem optar pela pantalona colorida, mas com cuidado pra não errar e parecer rainha de bateria de escola de samba com roupa comportada. Como dá pra ver nas imagens acima, a calça colorida pede finalizações mais discretas. Na primeira imagem a calça pink foi usada com uma regatinha nude, e na segunda a calça azul foi acompanhada de uma camisa branca (amei!). O primeiro passo para não errar é exatamente esse, montar o resto do look com cores neutras se a calça for colorida! Você também pode testar várias misturas de cores pastéis e ver as que combinam entre si, mas na duvida é melhor ficar com as t-shirts neutras para não errar.

Estampadas
As pantalonas estampadas funcionam como shorts e saias estampados, a diferença é que elas cobrem as pernas e tem uma barra bem larga. Hoje em dia temos uma enorme quantidade de estampas, desde as animal prints até as étnicas, você só precisa finalizar o look com outra peça lisa, e de uma cor que entre em harmonia com a pantalona. Mais uma vez em caso de dúvida, escolha t-shirts de cores neutras.

Jeans
Existe tecido mais básico e versátil do que o jeans? É claro que para as meninas mais modernas que preferem um look "básico", a pantalona jeans fica perfeita para usar com jaquetas, blusas listradas, saltos altíssimos e bolsas coloridas. É como se fosse o seu jeans do dia-a-dia, só que com a barra maior!


Montei esses quatro looks pra inspiração.
E aí, gostaram? Qual das pantalonas vocês usariam? Me contem tudo :*

16 comentários:

  1. Eeeee Eu tenho Uma Jeans que estava aposentada no armário ja faz alugum Tempo! rsrsr odeio ela!!! kkk =P

    ResponderExcluir
  2. Nossa seu blog é fantastico eu to seguindo se quiser segui o Meu?? one-teens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca provei uma para ver se fica bom rs
    Mas acho elegante em alguns looks, e fica bem bonito (:
    Então, eu provavelmente usaria rs

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Amanda. Vi uma jeans com camisa branca e achei fofa :)

      Excluir
  4. eu nao curto , mesmo se eu gostasse nem posso usar porque sou baixinha
    eu prefiro as boca de sino


    Grande beijo!
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi querida que blog lindo..eu adorei o conteúdo..dicas muito legais...look um luxo só...estou seguindo e espero vc no meu blog para seguir tbm... um bjos!

    http://thaystravassos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tô seguindo, flor! Obrigada pelo comentário fofo <3

      Excluir
  6. Sim Sim.Tenho uma azul marinho beem linda. Geralmente uso com uma blusinha branca,lisa, ou se quero ficar mais "elegante" coloco com uma camisa branca, fica beeeem legal, rsss e logico, com um belo salto alto... Amg, fica divino!

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei o seu blog!
    É muito lindo.Parabéns pela criatividade!
    Acabei de criar um cantinho pra mim também.
    Está convidada para fazer uma visitinha e seguir meu blog.
    belezaempotencial.blogspot.com

    Seguindo já *_*
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te segui também, Camilla. Parabéns e muito sucesso com seu blog :)

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...