sábado, 7 de julho de 2012

Para Ler: A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón

Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de "A Sombra do Vento", do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu. Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível.
Opinião de leitora: Me vi um pouco relutante para começar a ler, nos dois primeiros dias de leitura me pareceu até cansativo, ainda que cativante. Com o virar das páginas fui me apaixonando pela história, e de repente não queria mais largar o livro! Li em quatro dias e cheguei a sentir meu coração tentando sair pela boca.
A história se refere à Barcelona de 1945, com várias outras histórias dentro de uma só! Um jovem e um escritor quase inexistente que viveram em tempos distintos. O rapaz (Daniel Sempere) procura saber mais sobre a vida de Julián Carax, numa cidade ameaçada pela presença de um homem que vive com base na vingança e no ódio; um homem que tem si mesmo como único aliado!
Esse livro é daqueles que nos deixam com sede de respostas conforme as pistas do mistério vão surgindo, e todas as possibilidades nos passam pela cabeça. Mas decifrá-lo antes do final cabe apenas aos bons entendedores. Parece que tem um outro livro de continuação, que vou trazer para vocês assim que possível.

Trechos do Livro
"Lembre-se: coração quente, mente fria. O código do sedutor."
"No nosso povoado confundiam muito Jesusa comigo, porque o peito da pobrezinha jamais cresceu e ela começou a se barbear antes de mim."
"As pessoas que não têm vida sempre se metem na dos outros."
"Vá buscar sua garota que a vida passa voando, especialmente a parte que vale a pena ser vivida."
"A maioria de nós tem a felicidade ou a desgraça de ver como a vida vai desmoronando aos poucos, sem quase nos darmos conta."


Download no Crocko (fonte: Baixe de tudo) - Comprar nas Americanas (por R$31,90)
 

Como eu disse, peguei esse livro emprestado. Mas acho que vale a pena tê-lo em casa, assim que possível vou comprar o meu. Espero que gostem, meninas. Vocês sabem que eu só trago o que me agrada, né?! Tomara que agrade vocês também, beijos.

Um comentário:

  1. Convido você para um 2° encontro de blogueiros (a), para mais informações acesse:
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...