sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dicas para comprar livros online

Oi, bambinas. Como estão nesse fim de sexta? Pra hoje separei um post bem legal sobre como comprar livros pela internet. Como vocês sabem, eu adoro livros, e indico aqui no blog os que eu mais gosto, mas todos os meus livros são comprados via internet porque mesmo com o frete acabo gastando menos e recebendo o produto em casa! A questão não é ser mão fechada, mas acho que compensa mais você comprar um livro por um preço bacana e gastar o resto da grana com outra coisa que você queira, do que dar uma pequena fortuna num livro que vai ficar parado quando você terminar de ler.
E pra quem acha que comprar livro pela internet é simplesmente apertar o botão "comprar" e imprimir o boleto pra quem não tem cartão!, está muito enganado. Quer ver?

O primeiro passo é pesquisar os preços, parece e é! um absurdo, mas quando você compara os preços de um único livro em vários sites distintos, percebe que a diferença de valores pode chegar até trinta reais. E com certeza esses trinta reais farão falta se você não perde um cineminha com as amigas ou se faz questão de ir à manicure uma vez por semana. O buscapé é um ótimo site pra comparar preços, além dos valores ele mostra todas as lojas em que o produto está disponível, eu sempre dou um checada antes de comprar os meus livros.

Lembre-se: O barato as vezes sai caro. Eu já disse que não se deve pagar uma fortuna num livro e continuo pensando dessa forma, mas não arrisque comprar numa loja suspeita só porque o preço está super em conta. Se você encontrou um site desconhecido que tá com o preço legal, pesquise mais a fundo! Procure opiniões de compradores/clientes antigos, entre em contato com o vendedor através do e-mail pergunte alguma baboseira sobre os produtos e veja quanto tempo ele demora para te responder, qual o interesse dele em tirar as suas dúvidas e etc. Toda informação é pouco quando você não sabe com quem está lidando. No final, se perceber que não deve confiar, pague alguns reais a mais e compre numa loja de confiança, afinal nunca se sabe!
Obs.: Diga não ao Mercado Livre, comprei duas ou três coisas por lá e me decepcionei em todas elas. Procure comprar seus livros em lojas especializadas e com vendedores que entendem do assunto, dessa forma é bem mais provável que seu livro chegue muito bem empacotado e sem nenhum defeito!

Se você mora num lugar pouco acessível, o valor do frete pode desanimar. Mas pra tudo tem um jeito! Eu, por exemplo, moro na zona sul de SP, mas meu bairro não é nem um pouco acessível, se eu fosse pagar o frete para a entrega ser feita no meu endereço eu já teria falido. Mas, a parte boa é que minha mãe gerencia um hotel que fica numa parte mais "movimentada" da cidade, por isso quando peço alguma coisa pela internet sempre coloco o endereço de lá. Se você tem esse mesmo problema, pode colocar o endereço de uma amiga/prima que mora num lugar mais acessível, só não esquece de avisar que vai chegar um pacote pra você, hein?!

Divida os gastos e os livros com sua BFF. Você deve ter pelo menos uma amiga que também adora livros! Vocês podem fazer uma lista com os livros que as duas gostariam de ler e cada uma comprar uma metade. Peça para ficar com os livros que mais gostou e deixe com ela os que ela preferir, quando quiser ler é só pedir emprestado. Amigas são pra isso também, né?!

Prefira o box. Se você assim como eu, quer todos os livros pra você egoísta!, e se você assim como eu, adora ler séries com mais de um livro, dê preferência ao box. Vamos pegar A Saga Crepúsculo como exemplo! Se você é fã da saga e quer os quatro livros, do mesmo tamanho e com o mesmo padrão de capa, compensa muuuuito mais comprar logo os quatro juntos. Duvida? Pesquise na internet (ou no buscapé) o preço de um box, e pesquise o valor individual de cada livro somando-os em seguida. Na hora você percebe a diferença entre um valor e outro. O box já é feito no intuito de você comprar todos os livros de uma vez só por um preço mais em conta ;)

E por último, mas não menos importante: Fique de olho no seu e-mail para acompanhar o trajeto do produto e guarde muito bem no sutiã? seu comprovante de pagamento até estar com o produto em mãos. Parece óbvio, mas tem muita gente que termina de pagar o boleto e joga no primeiro lixo ou na rua que vê pela frente; se rolar alguma problema com a entrega do produto, quem sai perdendo é você!

Dica extra: Mantenha seus livros sempre na vertical a capa estraga rapidinho se o livro ficar deitado e longe de lugares úmidos. Quando o tempo estiver muito seco o pó tende a aumentar, por isso fique de olho e sempre passe um paninho para mantê-los limpos e em bom estado!

Espero tê-las ajudado, ler é sempre bom, principalmente quando estamos satisfeitos com o conteúdo e o preço do livro. O melhor de tudo é que conforme você for comprando, vai saber em quais lojas/vendedores confiar, e onde procurar seus livros por um bom preço quando estiver com a renda um pouco baixa! Até a próxima, meninas :*

4 comentários:

  1. adorei as diquinhas, mas ainda prefiro a boa e velha livraria!! hahaha ultimamente ta sendo dificil encontrar os livros que eu quero aqui em Santos, mas tenho certeza que quando eu voltar para são paulo e ir na santa livraria cultura não sera um problema hahaha
    beijos www.carolbarros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Cultura sempre tem tudo, mas no frio não tem quem me faça sair de casa, por isso compro pela internet!

      Excluir
  2. Dicas preciosas!
    Não costumo comprar livros pela internet, só quando surgem promoções mesmo. Na minha faculdade há uma livraria muito boa e sempre tô lá!

    O cowgirls está com um especial do dia do rock, confere lá!

    beijos!

    cfhell.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...