quarta-feira, 25 de julho de 2012

Acessórios de Inverno

Oi, bonitas. Como vão? Algumas meninas esperam ansiosamente pelo mês de Setembro, mais precisamente pelo dia 23 que é quando acaba o inverno. Por outro lado, também tem muita menina (oi!) que ama essa estação e tá curtindo muito o friozinho. Mas independente de quem gosta ou não, ainda temos mais de dois meses de frio pela frente, por isso eu trouxe alguns acessórios bem estilosos e úteis pra proteger a gente do frio ;)
Lenços e Cachecóis
O bom dos lenços é que eles podem ser usados também em dias de sol, para finalizar um look basicão. Se o frio estiver muito cruel, use um lenço grande e dê várias voltas, já que essa peça costuma ser feita de tecidos mais fininhos. Os coloridos e estampados funcionam bem por cima de blusas lisas.
Os cachecóis costumam ser feitos de lã e outros tecidos mais grossinhos e quentes, por isso o tamanho da peça não é de muita importância. Um cachecol com efeito degradê fica ótimo por cima de looks total black. Também dá pra usar com jaquetas e casacos abertos porque ele protege o peito da friagem.

Gorros e Boinas
Os gorros (ou toucas) deixam as orelhas protegidas do frio e são muito estilosas. Dependendo do look, ele dá um ar bem despojado com um jeito meio "malandrinha". Fica bem legal com jeans skinny e ankle boot, já que a elegância do salto contrasta com a infomalidade do gorro.
As boinas assim como os chapéus são mais usadas para finalizar looks do que pra proteger do frio. Como geralmente têm pontos mais largos, elas acabam não protegendo muito, mas ficam lindas com qualquer combinação. Dá pra usar com jaquetas, cardigans, t-shirts e etc. E ficam ótimas com tecidos mais pesados como o couro (tendência!).
Protetores de Orelha
Se você não curte cobrir a cabeça com gorrinhos e boinas, mas sofre com o frio nas orelhas, use os protetores quentinhos para esquentar. A maioria deles tem pelinhos super fofos e em diversas cores diferentes. Uma ótima opção pra quem tem cabelo curto (tipo joãozinho), lateral raspada ou curte uns penteados presos. Prefira cores mais fechadas como cinza e bege; a cara do inverno.

Polainas
Você acorda cedo pra ir à academia, ou curte a combinação salto + legging pra badalar, mas sofre com o frio na região do tornozelo? Polainas são super quentinhas e ao contrário do que muitas pensam, dá sim pra usar com um look elaborado e sem bancar a cafona. Se você faz o tipo discreta, use a polaina da mesma cor da calça/legging. E também dá pra usar por cima de botas mais apertadinhas ou de cano curto. Seja criativa!
Luvas
Esquece aquelas luvas de lã que você usava no ensino fundamental. As luvinhas no estilo Ladylike são as novas queridinhas. A maioria é feita de algodão, têm pequenos botões na lateral e são apertadinhas, deixando a mão com um formato mais delicado e feminino. Para as românticas, recomendo as luvinhas nude com detalhes em renda e transparência.

Espero ter ajudado as meninas que são tão friorentas quanto eu.
Qual desses acessórios vocês preferem? Comentem ;)

12 comentários:

  1. Acessórios lindos <3
    Adorei as dicas =D

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  2. polaina é muito linda *-*
    beeijos e obrigada flor, aqui é um arrazo ;*
    http://itsblond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. gostei dos gorros e das boinas *-*

    xoxo :*
    http://mini-fofoquinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto de frio,porém amo seus acessórios -ok sou estranha rs
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu to doida por polainas acho tão lindo *u*
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. como eu já disse, o gorro e as boinas são lindos *-* ee eu gosto um pouco de inverno, mas como eu gosto de calor ... KK'


    xoxo :*
    http://mini-fofoquinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...