terça-feira, 8 de maio de 2012

Para Ler: Um Bestseller pra Chamar de Meu - Marian Keyes

Focada e batalhadora, a agente literária Jojo Harvey combina um belo corpo com uma invejável capacidade de raciocínio. Subindo com desenvoltura os degraus do sucesso na escada da fama corporativa, ela está sempre com a retaguarda protegida e os olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de voo, mas acaba se apaixonando por um dos seus chefes. Justamente o casado.
Lily Wright, uma das clientes de Jojo, está no sétimo céu graças ao sucesso instantâneo de seu romance de estreia. Só que seu segundo romance parece que se nega a sair de sua cabeça. Além disso, já gastou todo o adiantamento que recebeu, pois Anton convenceu a pobrezinha a comprar a casa de seus sonhos. E, ainda por cima, ela ainda tem de lidar com a culpa pelo que aconteceu com Gemma.
A fabulosa organizadora de eventos Gemma Hogan era a melhor amiga de Lily, até que a melhor amiga lhe roubou Anton. Cuidando da mãe recém-abandonada pelo marido, a vida social de Gemma é uma linha bem horizontal, sem altos nem baixos. Com histórias como as que ela conta em seus textos, a atenção da agente literária Jojo Harvey acaba sendo atraída, e ela aceita Gemma como cliente.
Todas elas vão aprender que a natureza do verdadeiro amor pode surgir de muitas e variadas formas.

Opinião de leitora: A Marian tem uma característica de escrita bem diferente, e de certa forma, violenta! A autora já foi alcoolatra, acredito que esse seja o motivo de a maioria das suas personagens sofrerem de algum problema, drogas, alcool e afins! De todos os que já li esse foi o mais calminho, com algumas reviravoltas mas nada muito chocante - como em Cheio de Charme. Não pensem que o livro é sem graça porque não é, a mensagem que quero passar é que de todos os outros esse foi o que menos afetou meu psicologico.

Trechos do Livro

"Olhem só para ela, toda delicada, com olhos imensos, loura, cheia de cachinhos, parecendo um anjo alto e esbelto. E ainda dizem que as câmeras não mentem..."

"Imagine só! Perder os dois pais na mesma semana! Aquilo não apareceu no meu horóscopo no jornal de domingo."

"...unha quebrada tem em mim o mesmo efeito da criptonita no Superman."

"Quando alguém da nossa rua ganhava um novo casaco de inverno, a estréia para o público acontecia na missa das onze."

"Eu ia encontrar uma torradeira da Hello Kitty na internet, nem que morresse tentando."

"O pior é que ela achava que suas panturrilhas tinham a consistência irregular de carne enlatada."

"...meus cabelos compridos e louros sempre se soltavam do coque e caíam dentro do café no meio de reuniões importantes."

"Só que às vezes o "gato" de uma mulher pode ser o famoso "nem que ele fosse o último homem da face da Terra" para outra."

"Para afastar os ladrões, uma pessoa deve andar de cabeça erguida, exibindo confiança e um ar de quem sabe lutar tae-kwon-do."

"Para ser franca, se ela escolhesse uma festa temática sobre bruxas, em vez de princesas, estaria pronta para o papel principal. Engraçado o seu pai ainda não ter lhe comprado um queixo novo."

"Apareceu às cinco para as quatro, fedendo a cigarro, hambúrguer, Paco Rabanne e um toque de urina. Isso tudo é porque ele era um gênio."

"As crianças geralmente sentem fixação por coelhos de pelúcia ou pequenos cobertores; minha filha se apaixonara por uma chave inglesa maior que o seu bracinho comprido e fofinho."

"Se tivesse que escolher entre a minha alma e uma bolsa nova, ficaria com a bolsa."


Para ouir durante a leitura:
Adele - He won't go

O livro está indisponível na maioria dos sites, dei sorte em conseguir comprar o meu na americanas. Vou deixar o link de compra no site do walmart, não tá tão caro!

Comprar no Walmart - Download no 4shared


Confira outros livros de Marian Keyes: Melancia, Sushi, Férias!, Casório?!, É Agora... Ou Nunca, Los Angeles, Tem Alguém aí?!, Cheio de Charme e A Estrela Mais Brilhante do Céu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...