segunda-feira, 14 de maio de 2012

Musa do Dia: Anahi

Anahí Giovanna Puente Portilla nasceu na Cidade do México em 14 de maio de 1983. Filha de Marichelo Portilla e do escritor espanhol Enrique Puente, é a caçula de duas irmãs, Marichelo - como a mãe - e Diana Puente.


Anahí começou sua carreira aos dois anos de idade, por pura casualidade, no programa infantil "Chiquilladas", da Televisa quando foi acompanhar sua irmã Marichelo a gravação do programa e durante o intervalo pegou uma escova e começou a cantar e dançar na frente do espelho e foi quando chamou a atenção do produtor que resolveu coloca-la enfrente as câmeras para ver a reação da pequena. Assim, tornou-se parte do programa, onde além de atuar, interpretava o tema de encerramento diário: Te Doy Un Besito.
Em 2002, Anahí é convidada por Pedro Damián para se integrar à segunda temporada da novela Clase 406, onde protagoniza o papel de Jéssica Riquelme, uma garota milionária, órfã de mãe, caprichosa e de coração frio; ao decorrer da trama, sua personagem vai se transformando até torna-se mais doce e humilde.


Antes de estrelar em Clase 406, Anahí enfrentou um distúrbio alimentar grave, anorexia nervosa. Em seu peso mais baixo, ela pesava aproximadamente 35 quilos, estava dentro e fora dos cinco centros de tratamento diferentes, e tinha sido enviada para vários médicos e psicólogos em torno México. No dia 29 de abril de 2001 a cantora voltou de viagem de férias com a família, e começou a ter sensações de desmaios, sendo levada às pressas para um hospital, onde seu coração parou por oito segundos. Em 2008, com o apoio da Televisa, Anahí lançou a campanha Si Yo Puedo, Tú También, que ajuda adolescentes com essa doença.


Depois de seu otimo desempenho em Primer Amor e Clase 406, o produtor Pedro Damián a chama para realizar um papel protagônico na telenovela Rebelde, remake mexicano da original argentina Rebelde Way. A par da telenovela, forma-se o grupo RBD, composto por ela, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christian Chávez.
Em 15 de agosto de 2008, após quatro anos de êxito, o grupo RBD anuncia sua separação e realiza uma turnê mundial de despedida chamada Tour del Adiós, que passa por toda América Latina e Europa.[14]. No ano seguinte lançam, então, o último ábum de estúdio Para Olvidarte De Mí e o DVD Turnê do Adeus, marcando para sempre a tragetória do maior grupo pop mexicano das últimas décadas.


Em 2009 assina contrato com a EMI Music, e tem seu single Mi Delirio lançado durante os Premios Juventud 2009. Em novembro retornou ao Brasil para iniciar a sua primeira turnê solo, intitulada Mi Delirio World Tour[15] e ainda participou do Programa do Jô.


Depois de prolongadas negociações, Anahí aceitou desempenhar o papel principal em Dos Hogares,[31] uma telenovela escrita e produzida por Emilio Larrosa. A novela estreou em 27 de junho de 2011 e seu último capítulo em 20 de janeiro de 2012. Dos Hogares marcou a volta da atriz a televisão, quatro anos após sua última aparição em uma série de TV e foi sua primeira protagonista em horário nobre.

***

As leitoras de longa data sabem que sou completamente apaixonada pela cantora, cheguei a conhecê-la pessoalmente em março de 2011 e meu amor por ela só aumenta! Espero que tenham gostado do post e dela também :*

3 comentários:

  1. A Anahé é Diva, ela emociona muito cantando a música Sálvame.
    http://plumasepaets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. DIVA LINDA!
    Apaixonei no post. *-*
    Adoro seu blog! :)
    http://reinventingstars.blogspot.com.br/
    facebook.com/reinventingstars
    Um beijo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...