domingo, 1 de abril de 2012

Para Ler: Los Angeles - Marian Keyes


O sexto romance de Marian Keyes é uma história absolutamente cativante sobre um casamento que deu errado e uma mulher sensível que, subitamente, resolve fazer o que bem entende da vida.
Diferente do resto de sua família, Maggie Walsh sempre foi a irmã mais certinha de todas, em tudo, a santa que andava sempre na linha. Pelo menos até o dia que largou o marido e foi para Hollywood! Em L.A., roupas sofisticadas, pessoas magérrimas e emperequitadas e festas bem frequentadas são presenças constante, e acreditem: até as palmeiras ao longo das calçadas são magras. Ao se hospedar com a sua melhor amiga, Emily, uma roterista raladora, Maggie começa a fazer coisas que jamais fizera antes, tipo se enturmar com estrelas de Hollywood e até mesmo usar meias-calças na cabeça para firmar o penteado e fazer apresentações de roteiros para produtores de cinema na maior cara-de-pau - e mais, muito mais! Assim, conhece o misterioso Troy, um homem tão antiaderente, que é conhecido como Teflon Humano.
Acompanhe Maggie em sua jornada (de descobertas) com as estrelas dos subúrbios sofisticados de L.A. ao bonzeado deslubrante que só se consegue nas praias da California, engolindo mágoas e, de quebra, muitos martínis, enquanto procura o que realmente quer da vida e qual o verdadeiro motivo de ter pulado fora do casamento.


Opinião de leitora: Só agora percebi o quanto a Marian Keyes é apaixonada pelas irmãs da família Walsh. Você deve estar se perguntando sobre o que estou falando, pois bem... No livro Melancia, a personagem principal se chama Claire Walsh; no livro Férias! a personagem principal se chama Rachel Walsh; e em Los Angeles a personagem principal se chama Maggie Walsh - a irmã que tirou Rachel de Nova York no começo do Férias!
São ao todo cinco irmãs - Claire, Rachel, Maggie, Helen e Anna - que enlouquecem a vida dos pais - que também têm um parafuso a menos. Esse está longe de ser o meu livro preferido entre os da Marian, mas não posso negar que dei muita risada. É bem divertido!


Trechos do Livro

"Por um instante, falando desse jeito, acho que fiz parecer que o meu trabalho era glamoroso. Podem acreditar, era tão glamoroso quanto uma dor de dente."

"Na hora do almoço, em vez de parar de trabalhar, vasculhei uma das gavetas da escrivaninha em busca de uma barra de chocolate comida pela metade, que eu lembrava vagamente de ter abandonado ali, dias antes."

"Eu havia bebido minhas lentes de contato. De novo. A terceira vez em seis semanas."

"Eu nunca tive desordens alimentares - pelo visto não tenho imaginação suficiente para isso, segundo Helen."

"Os dois eram o tipo de pessoas que saem para comprar um chocolate ali na esquina e, quando você vai procurar por eles, descobre que foram para Istambul trabalhar em um curtume."

"Uma das características de Anna é que ela pode perceber as coisas com facilidade, de forma tão rápida e precisa que é quase chocante, mas a sua cabeça não é boa para coisas práticas. Como se lembrar de colocar alguma roupa antes de sair de casa, por exemplo."

"Como costumava jogar bola e cheguei a assistir um campeonato de sinuca junto com ele, meu pai quase se convenceu de que eu era o filho que ele não tinha."

"Parecia um pirulito, com a cabeça grande emoldurada por cabelos cheios, ondulados, e o resto do corpo fino como um arame."

"- Mas você acha que eles vão encarar a espera numa boa? - perguntei, ansiosa, importunada por imagens de meus sogros me prendendo na cama e me engravidando à força com uma seringa culinária de rechear peru."

"A função de Claire na família era deixar os meus pais em constante estado de desespero; meu papel era o de deixá-los satisfeitos. De repente ela não parava de vomitar, de dia e de noite, e me tirou do posto de filha mais bem comportada."

"Talvez eu simplesmente acabasse voltando para a casa dos meus pais, afim de nos transformarmos na Família Addams da nossa rua. Iria deixar crescer um bigode, ceder ao inevitável e pedir ao cabeleireiro um corte estilo Mama Irlandesa."



Para ouvir durante a leitura:
Katy Perry - Part Of Me

Comprei esse livro a preço de banana nas americanas, então é exatamente esse link que vou deixar para vocês. Fiquei satisfeita com a entrega, o prazo era de quatro dias úteis e chegou na metade do tempo.

Comprar nas Americanas - Download no 4shared


Confira outros livros de Marian Keyes: Melancia, Sushi, Férias!, Casório?!, É Agora... Ou Nunca, Um Bestseller pra Chamar de Meu, Tem Alguém Aí?!, Cheio de Charme e A Estrela Mais Brilhante do Céu

2 comentários:

  1. Achei super legal !
    EU vou querer muuito ler ele, parece ser muito bom ! Gosto muito de ler, é bom para inspirações na hora de fazer meus posts

    P.S: Eu coloquei o seu blog nos meus preferidos.

    veja:
    jkmundoteen.blogspot.com

    espero que goste !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...