sábado, 28 de abril de 2012

Para Ler: Cheio de Charme - Marian Keyes

Todo mundo se lembra de onde estava quando ouviu a notícia de que Paddy de Courcy ia se casar.
Entretanto, para quatro mulheres em particular, a grande novidade sobre o carismático político é especialmente importante...
A consultora de estilo Lola Daly tem todos os motivos do mundo para querer saber quem é a pessoa com quem Paddy vai se casar - afinal, mesmo sendo a namorada do cara, ela não é, definitivamente, a noiva. De coração partido, Lola foge da cidade e vai para uma cabana no litoral. Será que o retiro se provará tão idílico quanto ela imagina?
Não se a jornalista Grace puder fazer alguma coisa. Ela quer uma versão bem íntima do noivado do De Courcy e acha que Lola tem a chave desse segredo. Grace conheceu Paddy há muito tempo. Mas por que será que ela não consegue esquecer o sujeito?
A irmã de Grace, Marnie, pode ter a resposta. O problema é que ela também tem pendências a resolver com o passado. Seu querido e adorado marido e suas lindas filhas são maravilhosos, mesmo assim eles não conseguem afastar a lembrança daquele primeiro amor - ele mesmo - Paddy de Courcy. Do que Marnie precisa para levar sua vida adiante?
E o que dizer sobre a futura Sra. De Courcy? Alicia fará qualquer coisa pelo noivo e está determinada a ser a primeira-dama perfeita. Mas será que ela conhece o verdadeiro Paddy?
Quatro mulheres diferentes. Um homem terrivelmente sedutor. E o segredo sombrio que conecta a todos.
Opinião de leitora: Esse livro é pesado em todos os aspectos! Com quase 800 páginas, esse tijolo carrega um conteúdo que pode mecher com a mente de quem o lê. O desfecho não foi como eu esperava, não sei se isso é bom ou ruim; talvez eu seja apenas um pouco vingativa demais. E como não é novidade pra ninguém, morri de rir com o jeito divertido de escrever que só a Marian tem!


Trechos do Livro

"Mas o que esperar de um homem escolhido no cemitério? Dificilmente me levaria para comer pizza e ver um filme do Ben Stiller."

"Ainda que eu nunca mais vá amar alguém, não quero ficar amarga. Ou criativa."

"Olhou em volta e me proporcionou uma visão de 180 graus das suas feições de raposa. Se batesse com a cabeça em alguém podia ferir a pessoa terrivelmente."

"É como se eu tivesse uma segunda sogra. Sou o homem menos sortudo do planeta."

"Assim que chegasse a puberdade, todos os garotos deveriam ser encarcerados num galpão até os dezoito anos. Nossas ruas ficariam mais limpas."

"Dizem que a gente nunca esquece a primeira vez: o primeiro amor, o primeiro carro, a primeira ameaça de morte."

"Estava de saída para o almoço. (10h35 da manhã)."

"Eu detestava o trabalho dele. Era autorreferente e egoísta. Mas eu não podia dizer isso, porque todo mundo pensaria que eu estava com inveja. E estava."

"Nas entrelinhas, subentendi que Juno devia estar entediada e achava que casar era uma ótima desculpa para um festa."

"Não entendo qual é a vantagem de trocar o cigarro por tanta gordura trans, se é para morrer de alguma coisa."

"Ele tinha um trabalho misterioso em que ficava catorze horas no telefone, fazendo dinheiro."

"De repente, cabelo embolado e quebrado deixa de ser embolado e quebrado e vira uma coisa sexy, cabelo de surfista. Tá certo isso? Eu pergunto."

"De repente, percebi que estava de pijama, galochas e boá de penas cor-de-rosa. Um perigo, viver sozinha."

"Treese dirigia um adorável Audo TT - presente do Vincent! Talvez para se desculpar por ter uma cabeça tão enorme?"

"Nem mesmo um "Vincent pediu para agradecer o convite, mas tá ocupado no final de semana, tentando reduzir o tamanho da cabeça."

"Ele é INACREDITAVELMENTE lindo. Ele é uma aberração da natureza."

"Grosso modo, a celulite da minha barriga pode derrubar o governo."

"Era adorável. Tudo com que eu precisava me preocupar agora era minha tia morrendo de câncer. E alguém com raiva suficiente de mim para queimar meu carro. E a ex-mulher do meu marido se metendo na minha vida. Que glória!"



Para ouvir durante leitura:
Kelly Clarkson - What Doesn't Kill You (Stronger)

Normalmente um livro desse tamanho custa os olhos da cara! Então aproveite pra comprar o seu por apenas $14,90 no site das americanas, você dificilmente vai encontrar esse mesmo livro por um preço tão baixo! O link para compra e download tá ai embaixo. Divirtam-se!

Comprar nas americanas - Download do 4shared


Confira outros livros de Marian Keyes: Melancia, Sushi, Férias!, Casório?!, É Agora... Ou Nunca, Los Angeles, Um Bestseller pra Chamar de Meu, Tem Alguém Aí?! e A Estrela Mais Brilhante do Céu

4 comentários:

  1. Adorei conhecer mais sobre o livro! Pena que estou tão cansada de ler...Faculdade de humana você algumas vezes esquece o quanto ler livros que não tem a ver com a matéria é bom! hahahaha

    Baci :*
    cfhell.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me disseram isso Iza, é por isso que estou aproveitando para ler livros do gênero que gosto antes de prestar o vestibular de inverno :P

      Excluir
  2. O livro pareçe ser muito legal ;x
    Adorei seu blog ;)
    http://mycrazymydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...