quinta-feira, 29 de março de 2012

Tendências para Outono/Inverno 2012


Cá estou, cumprindo minha promessa de voltar essa semana com as tendências de make e cabelo para o outono/inverno. No post sobre roupas, vocês descobriram quais peças serão indispensáveis nessa e na próxima estação, agora vamos falar sobre make, cabelo, calçados, unhas e bolsas que serão tendência!

Batons escuros: No verão as sombras e batons coloridos dominaram as ruas, era mulher colorida pra tudo quanto é lado. No inverno, porém, os batons mais escuros é que vão reinar. Pode ser vinho, marrom, ou até um rosa mais fechado - quase roxo. Se você tem medo de arriscar numa cor escura, pode ficar só no gloss clarinho e arrasar no olhão marcado, você já vai descobrir porquê.

Pele natural: Para o inverno a aposta é uma pele iluminada, mas bem natural e uniforme, pouca base - se possível nenhuma - e corretivo só o suficiente para disfarçar as olheiras e marcas de expressão. Até o blush será mais discreto, então se você é daquelas que adora uma bochecha super rosa, hora de manerar!

Olhos marcados e tons terrosos: Assim como nas roupas, o marrom também vai estar presente nas maquiagens, então você que tem medo de se jogar no olhão preto, é hora de abusar do marrom. Olhos marcados também serão tendência, por isso você não precisa usar um batonzão escuro se trabalhar bem a maquiagem dos olhos.


Rabo de cavalo baixo: ABAIXEM OS RABOS!!! Hora de usar esse penteado na altura da nuca, reserve o alto da cabeça para os coques. Cabelos com a aparência de molhados também podem fazer sucesso. Existem produtos exclusivos para dar esse efeito aos fios. Procure nas melhores perfumarias!

Coque: Ele se apossou do nosso verão e continua nas estações mais frias. Aposte nos lenços para esquentar o pescoço, e prenda suas madeixas num coque elegante!

Volume: Os cabelos de mais destaque nas passarelas foram os super cheios e volumosos. Para as meninas de cabelo cacheado isso provavelmente não é um problema, mas se você tem o cabelo muito liso, uma dica boa é secar os cabelos com difusor.


Você lembra daquelas bolsas que mais pareciam sacos? Já pode raptar a da sua mãe ou tirar a sua do armário. Tanto as grandes quanto as pequenas terão esse aspecto mais "cheio", dependendo do seu look pode dar um efeito bem despojado.


Botas de cano médio: O comprimento médio não vai dominar apenas as saias e vestidos, ele também vem nas botas de inverno. Com ou sem salto, você vai encontrar essas gracinhas na maioria das vitrines!

Oxford: Eu já comentei com vocês que esse calçado demorou um pouco para conquistar meu afeto, mas conseguiu. Quem disse que não dá pra estar elegante e confortável ao mesmo tempo? Eles são baixinhos, super estilosos, e fazem par perfeito com as calças mais justas - com a barra dobrada.

Ugg boots: A marca australiana UGG lançou esse modelo que virou febre no exterior. As gringas estão fazendo a festa com essas gracinhas! É claro que no Brasil não é muito fácil encontrar uma dessas, já que a mulherada daqui é mais adepta às botas de couro ou camurça e cano longo. Antigamente essas botas eram usadas na verdade como pantufas, por isso essa aparência mais despojada - quem já usou garante que elas são confortáveis e quentinhas.


E por último mas não menos importante, nossas unhas! Aposte nos esmaltes metalizados. A coleção Multigirl que a HITS lançou com a Marimoon é uma ótima opção, um esmalte mais lindo que o outro.


E como eu penso em todas as formas de ajudá-las, resolvi fazer um tutorial marrom inspirado nessa make linda da Ashley Benson - Pretty Little Liars é viciante até nas makes.

Você só vai precisar de itens básicos: Sombra marrom escuro, delineador preto, lápis de olho preto, rímel e se quiser pode acrescentar um iluminador, mas esse último é opcional.





Seus olhos vão ficar assim...



Dá pra ver que o batom usado pela Ashley é um rosinha quase nude, então eu fiz uma mistureba e consegui um resultado bem legal. Com uma camada do batom Rosa Queimado (Avon) e outra da cor 130 da linha Intense (O Boticário), consegui o seguinte resultado.


Espero ter ajudado meninas, esses dois posts sobre as tendências de outono/inverno me deram bastante trabalho mas no fim valeu a pena. Quem tiver dúvidas ou sugestões de posts, é só comentar. XO

4 comentários:

  1. Gosto de pele natural,olhos escuros... Achei lindo esse make da Ashley! Adorei esse post!
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tinha esquecido de falar o quanto adorei essas unhas douradas! puro estilo e fashionismo!
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...