sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Vôo Cancelado




Meiko - Under My Bed (Download)

Naqueles últimos dias a chuva não cessara. Cristine voltava para casa acompanhada de um taxista silencioso, só conseguia ouvir o barulho da chuva. O vidro agora embaçado era como um imã que atraía minúsculas gotas de chuva. Ela estava cansada, e a chuva também!

De dentro do táxi avistou a entrada do mais luxuoso e tradicional hotel da cidade. Avistou malas de turistas rescém chegados, e avistou sem querer aquele cabelo desgrenhado que conhecia tão bem. Ele não tinha em seu rosto uma expressão alegre; isso a assustou!

É claro que ela poderia descer do carro, correr debaixo da chuva em direção a ele, e ficar ali parada sem algo conveniente para dizer, mas seus cabelos estavam escovados, e sua dor de cabeça não lhe permitiu pensar nessa hipótese. Apenas assistiu o hotel se afastar conforme o taxista driblava o transito da hora do rush.

Na manhã seguinte se esforçou para lembrar-se como chegara em casa; tinha a mania de se dopar com remédios para se livrar das dores de cabeça, mas com ela se livrava também da memória. Pulou da cama quando sua lembrança lhe contou discretamente o que acontecera na noite anterior.

Já não era manhã quando ela se levantou da cama atrás de uma peça de roupa limpa. Se jogou dentro de um táxi e escondeu as olheiras com maquiagem durante o caminho. Não seria de grande espanto se houvesse um degradê de cores em seu rosto, o táxi se movia rapidamente sem deixá-la analisar o resultado da maquiagem rápida.

Correu para a recepção do hotel após quase derrubar uma pilha com cerca de dez malas.

- Jack Lautner. Em que suíte posso encontrá-lo? - Sua voz falhava, assim como a respiração.

A recepcionista tinha os olhos muito bem maquiados (diferente dos de Cristine), os cabelos perfeitamente penteados (diferente dos de Cristine) e a expressão terrivelmente calma (diferente da de Cristine)!

- Desculpe. O Sr. Lautner saiu há duas horas. Tinha um vôo marcado para as 12h30!

Ela olhou o relógio chorosa, e voltou para casa depois de aceitar que já se passavam das duas da tarde. No caminho de volta tirou o celular de dentro do bolso da jaqueta, e percebeu que estava desligado. "Uma nova mensagem recebida", ela leu através do pequeno monitor.

"Tive que vir à cidade a trabalho. Pensei em te ver, mas precisei pegar um avião de última hora! Deixa para a próxima né? Jack."

Ela terminava de ler a mensagem quando desceu do táxi, e prendeu a respiração ao vê-lo sentado nos degraus da entrada.

- Meu vôo foi cancelado... por mim! - Ele sorriu.

Ela correu para abraçar aquele melhor amigo que a beijara anos atrás, antes de sair da cidade para morar com o pai. Foi o beijo mais esperado. Foi a despedida mais dolorida.

Ela demorou para perceber que a experiência se repetia, mas dessa vez não era uma despedida. Eram as boas-vindas ao amor.

2 comentários:

  1. Que legal o texto! Você escreveu muito bem!
    Gostei de ter lido,tá muito fofo!
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mah. Agora que fico o dia inteiro sem ter o que fazer no trabalho, tô me dedicando aà escrita! Têm ótimos textos vindo por aí :)

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...