domingo, 26 de fevereiro de 2012

Por Amor à Arte




Meiko - Hawaii (Download)

É uma longa história; seu resumo seria mais ou menos assim: Tomas Weber gerou Emma. Emma Weber é vizinha de Brad Muller. Brad Muller se inspira em Tomas Weber. Você entenderá!

Emma é apaixonada por quadros. Sua mãe morrera sem ver seus primeiros passos. Foi criada pelo pai, com quem aprendeu a admirar e exercer a arte da pintura.

Ela estava de pé em frente a um dos quadros pintados pelo pai. Brad (o vizinho por quem Emma era apaixonada), acompanhou-a na exposição que homenageava Tomas Weber.
Emma perdera o pai há três semanas, para um câncer no pulmão. Os quadros foram posicionados numa determinada ordem; como um filme que se desenvolve através de imagens sem movimento. Emma entendia perfeitamente o significado de cada pintura!

- Este quadros tem muito verde. Simboliza a natureza e a calma. - Ela apontava para um dos quadros; Brad parecia fascinado.
- Nesse outro, o verde é quase totalmente substituído por cores quentes. A combinação entre amarelo e vermelho simboliza o fogo. Ele não aceitava ver a natureza sendo destruída pelo homem, tentou se expressar através desse quadro!

Emma lembrou-se vagamente da noite em que seu pai gerou aquela arte, ela tinha oito anos. Sua memória deu-lhe a visão das pinceladas grosseiras do pai, ele pintava de uma forma brusca. As vezes, para mostrar seu ressentimento, espirrava tinta de caneta azul por sobre o quadro. Era uma maneira de dar à obra uma aparência mais rude.

- Quem é a mulher atrás das chamas? - Brad despertou-a com sua curiosidade.
- Mamãe. Ele sempre adicionava detalhes que a lembrassem. Em cada um desses quadros existe pelo menos um rabisco em homenagem à ela.

Já era noite quando voltaram para casa. Emma convidou Brad para entrar, e como sempre ele o fez. Era apaixonado por pinturas, adorava a casa de Emma, pois havia quadros em quase todas as paredes. Ela insistia para que Brad colocasse seus quadros à venda (mesmo sabendo que ela própria jamais teria coragem de vender os seus), mas ele alegava que a pintura era apenas um passatempo que o divertia.

Naquela noite Brad decidira fazer um de seus maravilhosos cappuccinos. Emma adorava o cheiro que ficava em sua cozinha. Eles estavam no sofá; Brad tinha Emma aconchegada em seus braços, e a televisão estava ligada num canal qualquer.

- Acho que está na hora de ir. - Brad bocejou.
- Ainda não! - Emma levantou-se bruscamente, parecendo chateada.

Assustou-se ao perceber as mãos grandes de Brad afogadas em seu cabelo. Fechou os olhos esperando por algo que logo chegou.

Ela sentia o cheiro do perfume dele, misturando-se ao cheiro de café. Brad sentiu a necessidade de cuidado por parte de Emma. Levou-a para o quarto onde se deitou ao seu lado e acariciou seus cabelos até vê-la adormecida.

Emma acordou na manhã seguinte, e deparou-se com o corpo de Brad esparramado em sua cama; viu em seu rosto uma pequena mancha de tinta laranja, e ao se levantar da cama avistou um novo quadro pendurado em sua parede.

Uma garota adormecida, com suas mechas ruivas por sobre o travesseiro branco.

- Que tal você dormindo? - Ao se virar, Emma deparou-se com um sorriso no rosto amassado de Brad. Ele só deixou de sorrir para beijá-la.

4 comentários:

  1. Parece ser bem legal Marina, ótima dica.
    http://plumasepaets.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. gostei da mini historia, a musica tbm é linda ♥

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...