quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Para Ler: Sushi - Marian Keyes


A vida da editora de revistas, Lisa Edwards mudou quando ela descobriu que seu novo emprego não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda para o lançamento da revista Colleen. Ela queria recusar esta tarefa, só não desistiu devido a presença de seu novo colírio, isto é, chefe, Jack Devine, um sujeito desgrenhado e fechadão. Para ela, isto é motivo suficiente para aceitar o desafio, (embora não estivesse com muita vontade de enfrentá-lo). Ashling Kennedy, a editora assistente da revista Colleen, também não esta com a vida indo bem. É a rainha da ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. A pessoa que ela mais inveja no mundo é sua amiga de longa data, Clodagh - e tem bons motivos para isso.
Conhecida como "Princesa", a vida de Clodagh sempre foi um mar de rosas de tão boa. Ao lado de seu belo marido e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? "Sushi" é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. Perspicaz, engraçado e humano, este romance de Marian Keyes consolida sua posição como a mais popular jovem autora da Grã-Bretanha.


Opinião de leitora: Se querem minha sinceridade, no começo o livro é cansativo, quase ao ponto de se tornar chato! Tanto que comecei a ler logo quando terminei Férias!, e parei antes mesmo de chegar na metade. Foi depois do natal enquanto viajava, que resolvi dar uma segunda chance a ele. O livro tem aquela pegada de humor como em todas as obras da Marian, mas a expectativa só começa a aparecer na metade do livro. Demorei três semanas para ler, e minha personagem favorita é a Ashling, na última página do livro vocês vão entender por quê.

Trechos do livro
 
"- As revelações são como os ônibus, não são? - perguntou, maravilhada - Não passa nenhuma durante horas e, de repente, passam três de uma vez."

"Ela soltou uma baforada com força. Foda-se, ou vai ou racha."

"- É claro que eu vou te respeitar amanhã de manhã - garantiu ela. - Talvez eu o despreze um pouco à tarde - acrescentou. - Mas posso garantir meu respeito incondicional na parte da manhã."

"(...) Nossas vidas são uma sucessão de experiências, e as frustrações contam tanto quanto os eventos bem-sucedidos."

Para ouvir durante a leitura:
Broken - Katy Perry feat. The Matrix (Download)



Comprar na Saraiva - Comprar no Submarino
Download no 4shared

Confira outros livros de Marian Keyes: Melancia, Férias!, Casório?!, É Agora... Ou Nunca, Los Angeles, Um Bestseller pra Chamar de Meu, Tem Alguém Ai?!, Cheio de Charme e A Estrela Mais Brilhante do Céu

2 comentários:

  1. Eu gosto muito tom engraçado da Marian Keyes. Se for parecido com "Melancia", provavelmente vou gostar desse aí (:
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coincidencia Gabi, comecei a ler o Melancia hoje! Na verdade comecei na ordem incorreta. Li primeiro Férias!, depois Sushi, e agora estou lendo Melancua.
      Mas o Sushi é legal, vale a pena ler :)

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...