sábado, 2 de julho de 2011

Sobre Forças e Fraquezas


Não vamos contar mais uma daquelas histórias repetitivas e de certa forma até cansativas, daquelas que estamos acostumados a ouvir o começo e já deduzir o final. Este não é mais um conto onde uma garota é abandonada por um idiota que se arrepende e a fortalece com essa pequena queda. Tudo bem, é basicamente uma dessas histórias mas, você realmente não fica curioso em saber como ela se sentiu quando resolveu virar as costas? Seria bom conhecer essa dor sem precisar senti-la não é verdade?

Eu quero realmente saber se uma garota grande tem que provar sua força engolindo o choro, e contraindo os músculos numa luta contra si mesma para mostrar ao mundo o que é de verdade. Eu tenho a dúvida mais insistente do universo, pois não sei se a menina loira de Londres estava certa, ao dizer com seus olhos azuis que uma garota grande não chora! Afinal de contas que tipo de história sua mãe costumava lhe contar?

A diferença entre uma garota forte e uma garota fraca, está exatamente no oposto do que as pessoas sempre julgam o correto. Lembra-se daquela menina que gritou feito louca no meio do parque depois de ter sido abandonada? Aquela que não se afastou do copo de tequila nem por um segundo depois de descobrir que não era amada? Eis aí um tipo bem conhecido de fraqueza. Então você me pergunta o que é ser fraco, e eu lhe respondo com toda a minha pequena experiência e minha visão clara sobre o mundo em que vivemos. A fraqueza está no ato de não suportar as surpresas desagradáveis da vida, está no ato de descontar em si mesmo todas as decepções que não merecia ter vivido. Fraqueza pode ser considerada como uma derrota, onde a vida prega uma daquelas peças em que você dificilmente consegue se recuperar.

Agora lembre-se da garota que preferiu trancar as portas do quarto e voltar-se para seus livros empoeirados que amanheciam na cabeceira da cama. Aí um ato de desprezo para com o destino, ou você realmente achou que a vida é um mar de rosas? Acredite, esse ditado foi criado por um alguém forte o suficiente para não se entregar aos inevitáveis desastres da vida humana, ou simplesmente esse alguém nunca soube o que é sofrer. De qualquer forma, após um doloroso Adeus acompanhado de um "Eu não te amo mais", trancar as portas e se entregar às páginas amareladas não é exatamente o que chamamos de fraqueza ou falta de amor, pelo menos não para consigo mesmo.

Não me pergunte o por que do assunto, a pergunta correta seria "Onde quer chegar?", pois afinal de contas, se realmente nos conhecemos tal como pensamos, saberemos no fundo dos olhos que se refletem no espelho, cada uma de nossas fraquezas e fortalezas. E cabe a nós mesmos decidir por quem e por que chorar, cabe a nós mesmos decidir levantar a cabeça sem precisar lembrar do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...