quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia do Rock

O Rock surgiu nos EUA nos anos 50. Diferente de tudo o que já havia aparecido no mundo da música. O rock foi uma inovação que contava com músicas negras do Sul dos EUA e country, misturados com ritmos rápidos. Um dos instrumentos mais importantes no rock, eram sem sombra de dúvida, a guitarra elétrica, o baixo e a bateria. Foi num programa de rádio localizado no estado de Ohio (EUA) em 1951 que houve a primeira aparição do rock. Foram as letras simples e o ritmo dançante que fizeram a galera se apaixonar!

Mas quem disse que o rock não é pra todo mundo? Até a princesinha do pop tem uma música onde declara seu amor ao rock 'n' roll. Aperte o play!




O rock é tão diversificado que tem sua versão moderna e mais feminina. Avril Lavigne por exemplo, vem trazendo traços do rock desde o seu primeiro disco Let Go, lançado em 2002.


Taylor Momsen ao contrário de Avril, começou recentemente sua carreira musical. Em 2009 passou a ser vocalista da banda The Pretty Reckless. Mas afirma ser apaixonada por rock desde pequena, sendo fortemente influenciada por seus pais (também apaixonados pelo estilo musical).

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...