segunda-feira, 20 de junho de 2011

Roupa de Balada: Saias


Meninas, antes de qualquer coisa quero pedir perdão por essa imagem de abertura do post, eu não poderia encerrar essa semana de balada sem postar essa foto, hahaha. Enfim, hoje é o dia das saias. Montei dois looks lindos de morrer, vamos aprender um truque para transformar um vestido justinho em uma saia, e falar um pouco sobre comprimento e estampa.

Como eu já disse antes, a saia pode ser usada por meninas com qualquer tipo de corpo. É claro que as mais cheinhas tem um modelo certo para seu tipo de corpo, mas o bom dessa peça, é que ninguém precisa passar vontade, todo mundo pode usar!
Vamos analisar os looks do Lookbook?


(Clique na imagem para ampliá-la)


Nessa primeira combinação existe um pequeno truquezinho. Se repararmos bem, dá pra perceber que a peça preta debaixo da t-shirt branca, é na verdade um vestido, que com a sobreposição, fez parecer que é na verdade uma saia com duas mini-blusas na parte de cima. Percebeu como um vestido justinho e uma t-shirt larga por cima podem enganar?

Na segunda combinação vamos falar sobre comprimento. As saias de cintura alta além de modelos e estampas, também têm inúmeros tamanhos diferentes para cada tipo de garota. Mas a maior diferença é entre a que marca a cintura, e a que chega até pouco abaixo do busto (como essa da foto). A parte boa é que, se comprar uma saia as pressas, e quando chegar em casa perceber que é grande demais, você pode subir um pouquinho até a linha do busto, mas tomando o máximo de cuidado para não ficar curta-barra-vulgar demais, é claro!

E na terceira combinação não tem muito o que comentar, como já foi dito semana passada, a saia de cor neutra foi combinada com uma única peça estampada, no caso a regata de oncinha! É importante ficar de olho nas estampas, já que é muito fácil errar na hora de compor um look que tem várias estampas diferentes.
Vamos às combinações do Polyvore.


Acho que essa foi a combinação mais linda que já fiz no Polyvore, mas isso são vocês quem vão me dizer.

O primeiro look é mais pesadinho, tendo bastantes cores escuras que são quebradas com o rosa do Scarpin e da bolsa, uma cor feminina e mais delicada. A regata estampada com listras horizontais só serve para meninas magrinhas, é óbvio mas não custa ressaltar, listras horizontais alargam e listras verticais alongam! O chapéu vintage dá um ar ainda mais moderno ao look.

As delicadinhas podem combinar cores frias com cores femininas. Nessa segunda combinação, o lilás da saia e o coral da bolsa, entram em perfeita harmonia com o prateado do peep toe. Novamente a única peça estampada é a saia, que está sendo combinada com peças neutras. Um colar de duas voltas é o acessório perfeito para esse tipo de look, e você pode optar por um bolerinho de mangas curtas para deixar o look mais elaborado.

Por hoje é só meninas, amanhã o post é sobre shorts. Para quem não confia ir pra balada de vestido ou saia! Venham me visitar ok? xoxo :*

2 comentários:

  1. Eu ri com a foto inicial. kk ' Mais uma vez ahazou bê. *---*
    Nossa, se você não dissesse que esse primeiro look era um vestido eu nunca ia adivinhar oO '
    E hoje não tem como eu escolher um look dos que você criou, os dois são fofos, amei *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu jurava que você ia ficar com o segundo! Mas que bom que os dois agradaram '-'

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...