domingo, 19 de junho de 2011

Roupa de Balada: Vestidos


Depois de uma semana inteirinha falando sobre Esporte Chic, eu volto trazendo para vocês várias opções de roupas para arrasar na balada. Quem tiver uma festa para ir no próximo final de semana, favor ir muito bem vestida porque essa semana o blog tá cheio de dicas. E para os meninos, não haverá posts dessa vez. Acontece que os garotos sabem se vestir para ir em festas e baladas, devemos admitir que os fofos só tem dificuldade quando o assunto é roupa mais sofisticada né? Então essa semana são elas quem mandam aqui. Vamos ao post?

Se vestir para ir à uma baladinha com os amigos, não é nada do outro mundo. Algumas meninas preferem o básico, outras já correm para a maquiagem forte e o salto doze, e por aí vai. Mas ainda com tanta variedade de roupas, tem garota que abre o guarda-roupas, se descabela e ainda grita para o mundo inteiro que não tem nada para vestir. Na verdade, todas nós temos muuuita coisa para vestir, o problema é não saber usar ou combinar, tá aí o motivo pelo qual você sempre encontra peças perdidas que nem se lembrava que existiam quando vai arrumar seu guarda-roupas.
Separei três combinações do lookbook, para analisarmos.


(Clique na imagem para ampliá-la)


O que mais me chamou a atenção no primeiro look, foi o vestido girlie que acabou tomando um ar mais rocker, por conta da jaqueta que tem um aspecto mais pesado. Reparem que se trocarmos o óculos por acessórios discretos como pulseiras e colares fininhos, e a jaqueta de couro por um bolero mais delicadinho, a aparência pesada do estilo rocker, se transforma em algo mais feminino e delicado, o que é recomendável para as meninas mais discretas. Uma sapatilha nude nesse caso, também ajuda a manter o look girlie.
As duas últimas imagens, têm em comum o vestido mais justinho e também a jaqueta de couro mais pesada. As estampas estão focadas nos vestidos, na primeira imagem o foco de cores está na própria peça, já na segunda é o salto vermelho que destaca a cor chamativa.
E agora, vamos aos look que montei no Polyvore.


A primeira combinação tem um ar super girlie por conta da harmonia entre as cores. O ar delicado é quebrado com a ankle boot preta; você pode optar por um bolero ou jaquetinha de couro para os dias frios. O maxi anel assim como a bolsa, tem cores que se harmonizam com o estampado do vestido; e caso você ache o salto muito desconfortável, pode substituí-lo por uma sapatilha.

Na segunda combinação, para quem não desce do salto e não abre mão do brilho. O vestido que deixa de ser básico com o tecido brilhoso, combinado com o salto vermelho que dá mais sensualidade ao look, são as principais peças que criam harmonia entre si. Novamente eu combino o vermelho com o azul marinho da bolsa, acredito que essa é a perfeita combinação na hora de quebrar as cores nêutras de um look. E mais uma vez eu cito os maxi acessórios que são indispensáveis num look bapho.

E hoje é só. Amanhã tem combinações feitas com Saias! Espero vocês aqui, xoxo :*

2 comentários:

  1. Ameeeeeei *-* Apesar de eu não ser de balada, sempre aparece alguma festa a noite para ir, né? kk '
    Dos 3 primeiros looks, ameeei o primeiro .. tenho certeza que os outros 2 não ficariam bons em mim >< '
    E dos outros dois que vc montou .. eu amei o primeiro *O*

    ResponderExcluir
  2. Esse primeiro que eu montei no Polyvore, realmente é a sua cara! Que bom que gostou =)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...