segunda-feira, 6 de junho de 2011

Os Defeitos da Perfeição


Assim como a maioria das inúmeras tempestades que se espalham por aí, eu nunca me lembro como foi que as coisas começaram, não me lembro exatamente dos meus primeiros momentos e nem como tudo aconteceu. Também não sei dizer se alguma dessas coisas, influenciariam conforme o decorrer da minha história; talvez eu fosse menos teimosa, ou não tivesse tanta facilidade em me apaixonar. É apenas a curiosidade que me faz voltar ao meu ciclo interminável de pensamentos, onde procuro entender o por que de todas as coisas!
Talvez não exista nada mais impossível, do que tentar imaginar uma finalidade para as tantas coisas existentes no mundo; mas quem sabe essa não seja a minha finalidade? Se tivesse que escolher uma única frase para mantê-la presa em minha mente eternamente, esta seria: "O maior erro do ser-humano é buscar a perfeição se auto-descrevendo, pois este é o primeiro passo para a imperfeição". Repito-me diariamente, frente ao espelho... sabendo que a desistência não existe, ainda que a perfeição seja algo relativamente inalcançável.
Afinal de contas ser perfeito é possuir um belo sorriso? É ter bons amigos ou roupas bonitas? É sorrir diariamente sem se importar com os motivos que atraem a infelicidade? Acabamos de perceber novamente, que pensar é questionar, fazer com que as coisas aconteçam do nosso jeito, mesmo que apenas em nossos respectivos universos; ou você imagina apenas o mundo no qual vivemos fisicamente?
Eu digo o que é perfeição, mas antes é válido lembrar que tudo isso é questão de opinião. Pois ao meu ver, o perfeito é na maioria das vezes imperfeito, é contraditório, teimoso e engraçado. O perfeito brinca de esconde-esconde com indivíduos que o procuram incansávelmente, o perfeito é tão imperfeito que nos leva a outras dimensões... quase sempre sem volta!

4 comentários:

  1. Sei que não tem nada haver, mas li seu texto umas 3 vezes, e em todas elas só vem a musica 'Libertad' na minha cabeça. oO' Talvez seja porque o imperfeito não é tão ruim, assim como o perfeito não seja de todo bom.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade essa é a música que não me inspira a escrever um texto como este, mas... cada um com suas loucuras! uashuahsua

    ResponderExcluir
  3. "O maior erro do ser-humano é buscar a perfeição se auto-descrevendo, pois este é o primeiro passo para a imperfeição".
    preciso dizer mais ?

    s2

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu já escrevi tudo! aushuashaush

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...