domingo, 12 de junho de 2011

Esporte Chic: Para Elas - Vestido


Foi com a ajuda de grandes amigas, que tive uma ideia incrível de moda, e chegou a hora de vocês leitoras, conhecerem essa novidade cheia de bom gosto, feita especialmente para as viciadas em moda. Na nova tag do blog, todas as semanas falaremos de uma determinada ocasião ou estilo de roupa, onde postaremos exemplos, maquiagens e combinações tanto para mulheres quanto para homens!
O assunto da semana vai ser Esporte Chic. Graças a um amigo meu que não sabe como compor um look do gênero, vamos ajudá-lo meninas?

O que é: O Esporte Chic ou Esporte Fino, pode ser classificado como um "básico sofisticado", é usado em ocasiões que não exijam tanta formalidade, mas que também não aceitam jeans lavado e um tênis qualquer. Digamos que seja um meio-termo, e também uma ótima escapada para meninas que não têm muita paciência na hora de escolher roupas.

Hoje começaremos com looks compostos por vestidos, a vez dos meninos é no final da semana, afinal, garotas em primeiro lugar certo? hahahaha.

Alguns Looks:


(clique na imagem para ampliá-la)


Nos looks das imagens, é possível notar que o básico pode ser transformado em algo mais elaborado, quando combinado - da maneira certa - com acessórios e sobreposições. Meia-calça, cintos, jaquetas, sobretudo, bolsa de mão, salto alto e por aí vai.
Na hora de adicionar mais peças ao look, observe sempre as cores e o contraste que criam entre si. A bolsa pode ter algum detalhe que combine com a jaqueta, o vestido pode ser de uma única cor - como nas duas últimas imagens, e se optar pelo pretinho básico, pode adicionar um toque de cor em uma das peças, para criar um contraste bonito e discreto na composição do look.
Montei duas combinações no Polyvore, e trouxe para analisarmos.


No primeiro look, podemos notar que o preto é quebrado pelos vários tons de azul. Quando o vestido é simples como este da imagem, é recomendável que haja maxi acessórios, dessa forma o vestido sem muitos detalhes, toma uma forma mais elaborada graças aos acessórios sofisticados. O sapato também num tom diferente de azul, para construir um look mais misterioso juntamente com o preto do vestido.

Na segunda combinação, o vestido estampado deixa de ser simples após combinado com uma jaqueta preta, que dá um ar mais pesado ao look. A ankle boot preta causa mais mistério, deixando uma ponta de delicadeza causada pela estampa florida do vestido. Neste look, para quebrar a grande quantidade de preto, pode-se escolher um bolsa de mão parecida com a cor de estampa do vestido, e não é necessária uma grande quantidade de acessórios pois, o contraste entre as diversas cores do look não exijem mais detalhes.

E por hoje é só meninas, espero que tenham gostado das dicas e combinações. Qualquer dúvida ou sugestão, é só comentar que responderei assim que possível. Até amanhã com mais dicas e looks. xoxo :*

6 comentários:

  1. Ameeeeeeeeeeeei a idéia *O* O post ficou perfeito e completo, digno de uma futura redatora de revista. haha

    ResponderExcluir
  2. Futura redatora de revista... espera ai, essa sou eu =) uahsuahsuahs

    ResponderExcluir
  3. Gostei da idéia, e o post tá excelente, ótimas dicas. bjs
    http://plumasepaets.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. uuuuh, já até sei como vou pra festa da Ju *-*
    obriiigaaaada futura redatora *-*

    ResponderExcluir
  5. uahsuahsuahsua, de nada amor. Que bom que ajudei =)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...