terça-feira, 14 de junho de 2011

Esporte Chic: Para Elas - Maquiagem Escura


O penúltimo post de Esporte Chic dedicado às garotas, traz uma maquiagem forte com tons de azul e preto metálicos. Boca apagada é coringa nessa make! Vamos aprender a maquear?

Você vai usar:
- Primer
- Sombras: Azul metálico e Preto metálico
- Lápis de olho preto
- Rímel preto

Tutorial:


01. Com a pele pronta (hidratante, protetor, base e corretivo), aplique o primer na pálpebra móvel para segurar a sombra por mais tempo. Se preferir substitua o primer por corretivo, o mesmo que usa para disfarçar as imperfeições do rosto. Em seguida aplique a sombra azul por toda a pálpebra.

02. Com a sombra preta metálica, marque o côncavo puxando um gatinho para cima, como mostra na imagem. Aplique a sombra quantas vezes for necessário, até parecer suficientemente pigmentada. Se achar necessário, reforce a sombra azul no meio da pálpebra.

03. Trace uma linha fina na pálpebra superior, em seguida aplique o lápis da linha d'agua, até a metade do olho.

04. Com um pincel mais fininho, aplique um pouco da sombra azul no canto interno do olho, como mostra na imagem. Um algodão úmido pode substituir o pincel fino. Finalize com várias camadas de rímel preto; é importante que na boca não tenha muito produto, já que os olhos estão bem pigmentados, você pode optar por um batom nude ou gloss incolor; nas maçãs do rosto opte por um blush terracota ou mais puxado para o pêssego.

Obs.: Se você não é muito chegada no gatinho puxado com a sombra, pode fazê-lo com delineador, ou simplesmente não fazer. Nessa make você também pode trocar o azul por cores como vermelho ou dourado.

Resultado:



Por hoje é só meninas, volto amanhã com mais uma ideia de make para vocês! Até lá, xoxo :*

4 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...