terça-feira, 17 de maio de 2011

Desistência


É quando espero a chuva cair, quando deixo de procurar no céu a minha estrela que não para de brilhar, quando a preguiça vence um sonho distante, e o edredon parece o melhor esconderijo diante de tal impotência. É essa minha vontade de querer ser o que não sou, de fazer o que não posso, e a insistente da mania de fugir do dever. Abrir a janela para quê? Não sei de onde vem, nem para onde vai. Mas é como se sentir sozinha no meio de uma multidão de estranhos sorridentes!
E não há mais o que pedir aos céus, a não ser que tal sensação se afaste para o mais longe possível. Porque se vão as vontades, os sonhos e desejos antes tão necessários; se vai a sede de viver e sorrir enquanto o mundo mantém suas forças para continuar de pé. Mas eu nada faço além de abraçar aquela enorme bola de algodão que ganhei no natal, me esconder nos olhos de quem ainda não conheço, e mandar a chuva ir embora para qualquer outro lugar que não seja meu quarto!
Pule a pergunta onde questiona minha antiga vontade, de presenciar a atitude da cidade durante a madrugada. Finja que se esqueceu do meu desejo de atravessar o mundo e me traga um descafeinado da esquina. Finja que perdeu o horário e que tudo está cancelado porque eu resolvi me arrepender da profissão que escolhi. Talvez eu esteja me sentindo tão vazia por conta daquela imensa vontade de parecer diferente! Entrar num táxi logo após do café mal acabado, vestir um casaco quente e usar uma maquiagem fraca, sorrir para a recepcionista e bagunçar a cama enquanto o filme passa.
Meu som ainda está ligado, minha música lenta ainda toca, e minha vontade de cumprimentar o sol já não existe. Me perdoe pelo grande pecado da ambição, me perdoe por fechar a porta quando na verdade deveria passar por ela sem o menor cuidado, me perdoe por continuar ouvindo as letras melancólicas da Meiko, enquanto o mundo gira lá fora. As coisas não mudaram, foi só a minha inesperada desistência!

2 comentários:

  1. Pois é, estamos sempre desistindo de tantas coisas ..
    Digo por mim, ao mesmo tempo que não mudo meus conceitos por nada, estou sempre mudando de opinião sobre "o que me faz bem" e o "que quero para minha vida" :s

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...