quarta-feira, 25 de maio de 2011

A arte do Esquecimento


Hoje vamos fingir que isto não passa de terapia, afinal de contas é sempre bom entender o que se passa dentro de nós mesmos, para poder curar-nos da melhor forma possível, ou apenas entender qual é o processo que nos faz adotar atitudes na maioria das vezes desconhecidas. Vamos falar do ato de esquecer como se este fosse de nosso domínio total.
Você se lembra daquele cara que lhe fez chorar por noites inteiras? Se lembra como ele mentiu, e como isso lhe torturou por dias demorados? Isso é óbvio, mas significa que não se esqueceu. Como pode então dizer ao reflexo de seu espelho que mal consegue se lembrar daquela fisionomia, se nem o mal que lhe foi causado é capaz de esquecer? Existe uma enorme diferença entre esquecer e se curar, assim como existe uma grande diferença entre lembrar de algo por livre e espontânea vontade, e se lembrar de algo que está disposta a fazer de tudo para esquecer.
Aquela música ridícula que se mantém em seu pensamento, da hora que acorda até voltar a se deitar; você se lembra sem querer, pensa sem querer, e no fundo isso não influencia diretamente em sua maneira de observar o dia. Mas se afastar de algo que sempre fez parte de sua rotina, passar a dormir sozinha em uma cama que a poucos dias estava completa, sentar-se à mesa e notar uma cadeira vazia, notar que o almoço sobrou pois você sozinha jamais aguentaria tudo aquilo. É se lembrar e chorar, é recordar e saber que entre as duas melhores alternativas, ele deve sumir de sua mente, ou voltar de repente sem justificativas aparentes!
Você continua lembrando... Continua se esforçando para esquecer... Mas não deixou de ouvir a música preferida dele, continua sentindo o cheiro do frasco vazio do perfume dele, continua dormindo agarrada com aquela camisa que ele adorava. Esquecer é diferente de se curar. Mas você não se esqueceu, e está longe de se curar da perda!

2 comentários:

  1. "Esquecer é diferente de se curar." É isso, não é porque esquecemos que deixamos de sentir, né? É isso? HM'

    ResponderExcluir
  2. Na verdade é ao contrário! Deixar de sentir não quer dizer que esquecemos. Muitas vezes nos lembramos de algo que já não faz diferença em nossas vidas, mas simplesmente não nos esquecemos; Isso também não quer dizer que ainda é importante, mas algumas coisas que realmente marcaram ainda que percam sua importância, não perdem suas marcas! Deu pra entender? D:

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...