sexta-feira, 22 de abril de 2011

Quando o Amor perde a Graça


Fomos separados por pequenos pontos, que com a distância se transformaram em janelas, paredes e com o tempo não o enxergava nitidamente. Talvez tenha deixado de vê-lo como antes, pela mudança de princípios aos quais já estava acostumada. Eu já estava cansada daquelas frequentes sensações, causadas por romances que nunca foram corajosos o suficiente para sair do papel.
Eu estava cansada de todas aquelas pessoas que tem medo da palavra que começa com "A", cansada de vê-las rejeitando aquele sentimento que possui quatro letras, perdendo a visão enquanto todos à sua volta percebem a vontade, de encurtar a distância e fazer com que aquelas janelas e paredes deixem de existir.
Mas se é verdade que a grande maioria dos seres-humanos, preferem jogar fora algo lindo, ao invés de abrir mão de um orgulho hereditário - ou não -, eu não poderia fazer nada além de enxergá-lo aumentando a distancia entre nós, só estava ao meu alcance afastar aquele sonho, que só existia em meus pensamentos quando eu fechava os olhos para a lua.
Houve um tempo onde achei desnecessária a presença daquele orgulho, onde abri mão de todos os princípios, e passei por cima de todas as regras invisíveis que se submete ao coração. O que haveria de errado se ele soubesse o que sinto? Era algo grande, a ponto de transbordar por meus olhos e fazer meu corpo tremer; e se nem eu podia conter tamanho sentimento, porque deveria ele não saber da sensação bonita que dava-me de presente todas as manhãs?
Por um tempo me senti obrigada a agir naturalmente, esperando que essa neutralidade durasse o máximo, até que eu já não pudesse me segurar de tanto amor, e então sorrisse com tudo o que tenho, para fazer de seu dia algo ainda mais claro. Hoje não paro de imaginar se seria possível a existência de um arrependimento jamais previsto, ele se viu acomodado com tal situação.
Quão fácil seria acordar, sabendo que alguém neste mundo tão imenso te daria a vida se necessário? A comodidade do ser humano, além do orgulho nos faz acordar de repente, de qualquer sonho bonito! Talvez eu mesma me mantivesse firme, se seus beijos fossem mais constantes, se seus abraços fossem mais calorosos, talvez eu não me importasse com o que você sente, talvez se eu não o amasse com tanto fervor, seria capaz de não me preocupar com o que está sentindo agora, enquanto desfruto do amor puro que me dão de presente.
Se eu não te amasse tanto, me esqueceria de te dar amor, para admirar à mim mesma! Mas quem foi que disse que o sentimento de quatro letras não tem seu lado assustador? Eu acabei deixando de enxergar meu reflexo do espelho, fazendo de você o maior foco da minha vida! E foi com a certeza de que te amo, que você resolveu partir para longe; pois se no meio do caminho algo de ruim acontecer, você não tem dúvidas de que eu correria contra o tempo para te tirar de qualquer perigo.
Eu cansei das histórias clichês onde o orgulho vence o amor, cansei da comodidade do ser-humano que é amado, cansei da minha invisibilidade para te entregar tudo o que tenho. Talvez esse ponto que nos separou, não devesse desaparecer jamais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...