quarta-feira, 20 de abril de 2011

Diversão


É quando observamos alguém sorrindo, que a depressão parece correr para longe, logo procuramos um motivo para sorrir tão verdadeiramente, quanto quem realmente o tem, e desfruta sem perceber.
Mais uma menina tímida, que costumava se esconder de toda e qualquer atenção, mais uma daquelas vozes que em público, se mostra rouca e quase inexistente, o coração parece não parar de pular quando percebe um olhar desconfiado em sua direção.
Costumava reparar na grande quantidade de gente, que observa com admiração e inegável inveja, a garota de cabelos compridos e sorriso bonito, que tem seu grupo de amigos muito bem selecionados, causa enorme orgulho nos pais e é sempre bem elogiada por seus educadores. Costumava reparar no olhar intenso daquela mesma garota, quando a noite parecia mais escura que de costume, e por incrível que pareça, nenhuma única vez, viu naqueles olhos um sinal de medo; como dizem, um bom motivo para aprender a falar em público com uma voz firme, sem medo de errar e sempre segura de si mesma.
Não demorou muito para tirar os óculos e soltar o cabelo! Frente ao espelho, percebeu que seus fios eram mais bonitos do que imaginava, e se alegrou ao perceber que o mesmo também agradara os demais. O problema só aparece, quando a admiração deixa de ser algo positivo, e se torna uma inevitável vontade de possuir aquilo que não nos pertence, e consequentemente sentir raiva de quem o tem.
Chame-o como quiser, ela não imaginou que para aumentar o tom de voz e soltar os cabelos, seria necessário além de sorrisos simpáticos, muita segurança para não se entregar ao críticos, que só agem como tal, no instante em que a beleza que não os pertence começa a incomodar. O exemplo que a fez se tornar uma garota singular. Hoje não é necessário companhia para sair da rotina ou fazer coisas novas, hoje tudo o que inventa é de sua própria autoria e senso crítico, sem pensar se sua meia desfiada pode não agradar aos demais. Hoje se olha no espelho, escolhendo na ponta do dedo quem a ama de verdade, e afastando os que fazem de sua amizade uma porta para algo que os possa beneficiar.
É o que acontece quando nos olhamos no espelho de forma carinhosa, e aprendemos a chamar a atenção mundo! O universo conspira para o personagem singular da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...