segunda-feira, 25 de abril de 2011

Atitude Singular


Estamos constantemente presos a algo que ao contrário de nossas vontades, somos obrigados a fazer. Talvez não seja a obrigação o que realmente nos faça torcer o nariz, a rotina deixa de ser um sonho para muitas pessoas, enquanto outras tem meio período de felicidade uma vez por dia, ou escolhem que horas acordar e o que fazer diariamente. Simples assim!
Ao olhar no relógio, vemos que o dia acabou antes do que imaginávamos, ou que ele resolveu fazer uma pausa para café, bem no momento em que queremos sumir de onde estamos, ou também pausar a enorme carga de chatice que carregamos. Não demora muito para fecharmos os olhos, e um segundo depois o despertador voltar a berrar! Parece injusto, e é.
Esquecemos a letra de nossas músicas favoritas, paramos de ler o livro de romance bem na hora do beijo, ou simplesmente perdemos o capítulo da novela onde a mocinha vai quebrar as regras e dizer o que pensa. Mas que ironia não? Se amanhã não fossemos obrigados a levantar cedo, também poderíamos pular na piscina após gritar para o mundo inteiro que algumas coisas são uma... chame como quiser!
Você pensa que sua blusa rasgou no meio do caminho, porque as pessoas são mal-educadas, e não prestam atenção em nada quando estão com pressa. Você culpa o taxista já velho por sua roupa molhada, mas se esqueceu do guarda-chuva ao sair de casa. Você acha mesmo que sua melhor amiga não te entende quando você precisa desligar, mas na verdade é você quem não entendeu que está em horário de almoço.
No fundo você se esqueceu que a um tempo atrás, estaria gargalhando de todas essas situações, veria graça em todas as expressões assustadas que pudesse se lembrar, e se esqueceria do guarda-chuva propositalmente, para tomar banho de chuva como fazia quando era menor, a diferença é que desta vez sua mãe não poderia lhe chamar atenção se adoecesse em seguida.
Você admite quando está nervosa, que as vezes poderia faltar com seus deveres para ter tempo de terminar aquele livro, para redecorar a letra de sua música favorita, ou simplesmente assistir o capítulo da novela que gravou. Você até poderia pular na piscina e dizer a todos o que realmente pensa de seus superiores... e não deveria esperar o fim de semana chegar para fazê-lo!

2 comentários:

  1. "também poderíamos pular na piscina após gritar para o mundo inteiro que algumas coisas são uma... chame como quiser!" KKKKKKK Eu ri.

    "e se esqueceria do guarda-chuva propositalmente, para tomar banho de chuva como fazia quando era menor" Nha, eu fazia isso mesmo .. amava banho de chuva :(

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...