terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A Arte de Escrever


Ela é daquelas que tem dificuldade para se expressar. Observa o quarto desesperadamente, à procura de algo para jogar contra a parede. Não tem paciência para contar até dez, e se não soltar um grito é como se algo estivesse entalado na garganta! Chorar parece mais dolorido do que antigamente, quando sente o cheiro daquele antigo perfume, é como se vivesse tudo de novo, em câmera lenta e lembranças falhadas.
Logo se pega com fones de ouvido no máximo, se o desespero não gritasse tão alto, talvez se preocupasse com o fato de não ouvir sua mãe chamar, mas quem é que liga? Em certos momentos da vida, ninguém merece mais atenção do que a música, simples assim. Corre para a escrivaninha, onde se refere como "local de trabalho", lembra-se da moça sentada no ônibus, entra num personagem nunca antes visto, fonte de sua imaginação fértil demais! E cria uma história, inventa um percurso para aquela figura de cabelos curtos, antes de ter chegado ali. Quando coloca o lápis de lado, encontra sua própria história num papel quase rasgado, por conta da força que usa para apagar seus erros com a borracha.
"- Por quê mesmo não posso apagar o desespero, como apago as palavras?"
Ali a noite se despede, o sol começa a nascer, os fones continuam no máximo, com uma trilha sonora de contos de fadas! Pouco depois se encontra em meio à elogios, conhecidos ou não, eles sempre se identificam com cada palavra, elogiam cada detalhe, e as vezes não abrem mão de alguma piada interna! Mas eles não imaginam de onde surgiu a história. Como se sentiu escrevendo sobre si mesma, usando outra pessoa...
E o desespero? Continua aqui, mas tirou um nó da garganta mesmo sem ter gritado!

6 comentários:

  1. nossa, que lindo o texto!
    são textos assim que me ajudam a continuar !
    eu te amo bebezinha s2

    ResponderExcluir
  2. Que bom que minhas palavras te ajudam em alguma coisa *-* Também amo você Mandy!

    ResponderExcluir
  3. Os seu texto como sempre inspirador nos faz refletir. Escreve um livro, vou ficar esperando *.*

    E é claro NÃO podia deixar de passar por aqui,
    retribuindo a visita srsrs Ideia²
    http://ideiaoquadrado.blogspot.com/
    Bjuss
    @IlmaraaRibeiro – Twitter

    ResponderExcluir
  4. Pooooxa, bem que eu queria escrever um livro hein Ilmara? ausuahsuahus Quem sabe um dia né?!
    Obrigada pela visita =)

    ResponderExcluir
  5. Ahh, sempre tem texto bom aqii! Você esta me viciando no seu blog, que coisa feia ( agora que ja viciou nem pense em parar)!
    Mas eu concordo com a Ilmara, do Idéia. Livro é sua cara. Vou querer copia autografada viu?

    Beijo, beijo
    Cappuccina M - Mariana

    ResponderExcluir
  6. ahhh que linda você M, adoro quando você vem aqui sabia? *-* Pode deixar, não vou parar com seu novo vicio! haha, quem sabe um dia esse livro sai né? beeeijo flor :*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...