quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sua Pele; Sua Make!


Para a tristeza de quem esperava por mais um tutorial, hoje resolvi fazer algo que vai facilitar a vida de algumas meninas. As férias infelizmente não são eternas, e o post de hoje é para você, que procura uma make bem basiquinha e leve para ir ao colégio, ou para o trabalho. Ninguém merece ter que acordar cedo, e ficar horas na frente do espelho refazendo a make cada vez que borra alguma coisinha, não é nada bom para começar o dia sem contar que desse jeito, você só entra na segunda aula né amiga?. Quem disse que não dá pra arrasar com uma quantidade menor de maquiagem?



Pele Clarinha: As meninas mais branquinhas costumam reclamar da pele cor de parede eu particularmente acho lindo, mas se você tem o cabelo ruivo (Hayley Williams) ou mais escuro (Katy Perry), o gatinho puxado com delineador é uma boa pedida. Combinado com um blush rosa clarinho fica delicado, e o preto do delineador faz um contraste legal entre a pele mais clarinha e o rosado nas maçãs do rosto.
Para as meninas de pele clara e cabelo loiro, eu recomendo que substituam o delineador por várias camadas de rímel, e mantenham o blush rosado. Sabe aquela época de Jenny Humphrey fazendo papel de santinha? Então... pelo fato da pele e o cabelo serem de cor clara, uma boa quantidade de rímel vai deixar o olhar um pouco mais pesadinho, mas continua mantendo a delicadeza causada pelo blush.


Pele Corada: Você que não é branca demais, nem chega a ser morena esse é meu tipo de pele, cor de burro quando foge, também não precisa exagerar na make para realçar a beleza. Uma sombra marrom esfumada, e o blush pêssego, além de combinar super com esse tom de pele, dá uma carinha de "Mãe cheguei da praia". Se você tem aquelas sardas pequenininhas acho aquilo um charme, fica ainda mais lindo porque dá um ar de rescém bronzeado. Se quiser arriscar no iluminador para abrir os olhos, uma gotinha é suficiente. Não precisa sair na rua brilhante como Edward Cullen na presença do sol. Ahh, essa make fica show para quem tem o cabelo castanho claro, tipo Alessandra Ambrosio ou Miley Cyrus.


Pele Morena: Claro que blush é um super coringa nas makes atuais, mas para esse tipo de pele, a combinação entre lápis esfumado e batom coral é harmoniosa e delicada. Sabe aquela linha que você faz com o delineador, rente aos cilios superiores? Então, substitua o delineador pelo lápis sem puxadinho, em seguida esfume; na boca seja feliz com um batom coral, que na sua pele vai deixar um ar bem natural e saudável, aposte num blush bem parecido com o tom de sua pele. Se seu cabelo tem esses cachos maravilhosos da Jessica Szohr, melhor ainda!


Pele Negra: Falando em perfeição... Julia Petit diz e eu assino embaixo. Quem tem pele negra vai usar maquiagem pra que? Mas tá certo, se você é do tipo que se olha no espelho até pra ir ao mercado, com certeza sua necessaire tem no mínimo um gloss incolor. Quer ficar ainda mais linda? Aposte em várias camadas generosas de rímel, e um tom de rosa mais escuro nas maçãs do rosto. É o suficiente para deixar seu olhar mais pesadinho, e o rosto com aparência mais saudável. Aquele gloss incolor cai bem nessas horas viu? Tyra Banks e Naomi Campbell que o digam.

Obs.: Com excessão da pele morena, onde citei o batom coral; você pode aplicar tanto um batom nude quanto um gloss incolor, vai ficar básico e lindo do mesmo jeito. Só não vai esquecer do hidratante labial, para não sair por aí com os lábios rachados e mal cuidados hein? Olha que isso pode acabar com seu namoro. HÁ!

Fiz esse post porque, sair de manhã com o olho cheio de lápis preto + sombra preta, só no dia das bruxas né colega? Você não precisa de uma tonelada de make, para ficar bonita. Protetor solar e corretivo naquela espinha intrusa, é tudo o que você precisa para começar a se maquear. É claro que se você tem a pele negra, e gosta de puxar um gatinho com delineador, ou se é branquinha e quer um blush mais escuro, não precisa deixar de usar o que gosta. Essas foram apenas dicas para quem quer se livrar de muita maquiagem e continuar bonita, isso não quer dizer que você precisa abrir mão do que gosta. O importante é se sentir segura, e bem consigo mesma!

Espero que tenham gostado. Obrigada pela visita, e não esquece de comentar viu? xoxo :*

6 comentários:

  1. AEEEEE Esperei por muito tempo por essa make *O* Pois como vc sabe, sempre fico confusa quando vou me maquear de dia. HM'
    E ri demais com a sua cor de burro quando foge (não vou esquecer disso) KSOAPSKAOPKO'
    Parabens, ficou perfeito o post.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! Realmente, esse post deu trabalho mas ficou bem legal =) Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  3. Oii, adorie o post, minha pele é clarinha e vou usar as dicas já amanhã!!!rs
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda, que bom que ajudei. Depois me conta como ficou tá? :*

    ResponderExcluir
  5. OH My God!
    meu você é perfeita!
    tudo o que eu precisava eu encontro aqui !

    oobrigada doida s2

    ResponderExcluir
  6. Que bom, então continue vindo aqui! rs. Eu que agradeço.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...