sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Amarga Lembrança XIX


As vezes as coisas acontecem da forma certa, mas no momento errado, com a pessoa errada. Eu não vou mentir, minha vontade era agarrar seu pescoço, e responder aquela pergunta, da melhor forma possível; mas as vezes eu sou mais racional do que de costume, aliás diário, você não deve ter conhecido meu lado racional ainda, então prepara-se. Você precisa conhecer cada parte de mim, e dessa vez não é a Mel cabeça-dura e cheia de opinião que vai aparecer aqui; eu precisava segurar as pontas sabe? Não é fácil para uma garota de 17 anos cujo toda a vida foi feita de sofrimento (sentiu meu drama? é a tpm), simplesmente aceitar que a vida lhe traga uma gatão perfeito daqueles assim do nada. O que vem fácil vai fácil, você pode estar querendo me esganar agora, mas minha resposta foi exatamente o oposto do que você está pensando, nem sim, nem não!
- Tenho até quando para te responder? - Eu o encarei.
- Na verdade eu esperava uma resposta positiva, e agora!
- Desculpa Adam, não é assim que funciona sabe? Estamos indo rápido demais. - Ele encarou o chão.
- Entendo perfeitamente, olha não se preocupe ok? Podemos ser bons amigos!
- Escuta, eu não disse que sim mas também não disse que não. Você me pegou de surpresa, eu só preciso pensar mais um pouco.
- Ótimo, quando tomar uma decisão... Sabe onde me encontrar. - Ele virou as costas e sumiu no meio da escuridão da noite, que chegou sem que eu percebesse.
Voltei para dentro da casa e percebi os olhares atentos vindo em minha direção, meus pais não conseguem disfarçar, e por mais que estivessem realmente preocupados, não tomariam nenhuma atitude para me confortar, eu já estava acostumada com isso; o bom de tudo isso é que trancada no meu quarto eu poderia ser e fazer o que eu quisesse, desde pequena eu pegava os saltos da minha mãe escondido, me trancava naquelas quatro paredes, e desfilava como uma modelo de pernas cumpridas e cabelo esvoaçante, claro que o espelho era a câmera dos paparazzis que não me deixavam em paz... As vezes eu sinto falta do reflexo daquele espelho, quando eu tinha menos de dez anos, e com certeza nem o terço de problemas que tenho hoje! Enfim... eu tinha muito no que pensar, como se já não bastasse minha complexidade comigo mesma, eu tinha mais escolhas para fazer, e não podia demorar já que eu estava decidindo não apenas meu futuro, mas também a vida de outro alguém!
A noite estava quente, minha janela aberta, e lá fora as buzinadas frenéticas de motoristas irresponsáveis. Eu juro que estava tentando avaliar os prós e os contras, mas tinha alguma coisa me impedindo de decidir. Ouvi algumas batidas na porta, e dei uma breve olhada no espelho antes de abri-la.
- Oi mãe! - Dei espaço para que ela passasse.
- Querida podemos conversar?
- Se for sobre o Ad...
- Não, não é sobre ele! É só um probleminha que tivemos na empresa e...
- De novo? Olha mãe não se dê ao trabalho de me explicar nada. Pode não parecer mas eu já estou completamente acostumada com isso, vocês vão, não tem hora para voltar, e se a casa pegar fogo, ou meu quarto explodir com uma bomba fabricada por um terrorista fanático por sangue, vocês com certeza não serão os primeiros a saber.
- Melissa não fale assim comigo, eu estou apenas...
- Você não está fazendo nada mamãe, e eu sinceramente não preciso das suas explicações. Anda, pode ir, demore o tempo que quiser.
- O que está acontecendo com você? Porque está agindo dessa forma? Você não era assim.
- Eu deixei de ser sua menininha a muito tempo mãe, mas você ainda não percebeu, porque todo o tipo de amadurecimento que eu sofri, foi sozinha. Eu tive que quebrar a cara milhões de vezes, para entender o que é certo e errado, e você? Estava naquela maldita empresa, resolvendo os mesmos problemas de sempre.
- Mel isso não é verdade, filha. - Quando me dei conta já estava gritando, dentro do quarto.
- Mãe, chega! Você não entende que precisa de uma folga dessa vida, mas eu tenho plena certeza que preciso de uma folga de você e do meu pai. E já que você não vai sair, deixa que eu saio.
Eu não me lembro com que rapidez saí de casa, nem reparei na cara da minha mãe quando a deixei sozinha no meu quarto; agradeci em pensamentos quando percebi que a carteira, o Ipod e o celular estavam no bolso do meu sueter. Ali eu tinha (quase) tudo o que precisava para ter uma ótima noite, então caminhei, caminhei durante muito tempo, e sabia exatamente para onde estava indo! Eu andava a mais ou menos meia-hora, quando a primeira gota caiu, depois vieram muitas delas, e de repente a chuva caia freneticamente sobre a superfície, a noite começava a esfriar com a chuva repentina que me deixou completamente encharcada. Então quando cheguei na portaria o mesmo senhor de sempre, me atendeu!
- Pode subir.
- Como? - Perguntei.
- O senhor Adam, pediu para que não o incomodassem a não ser que a senhorita aparecesse por aqui. Pode subir, não é necessário avisá-lo que chegou!
- Obrigada. - Eu sorri.
Aquele velhinho era tão simpático, nem se incomodou com a minha aparência de pata choca, com os cabelos pingando e o rímel escorrendo, sorte que era incolor. Por isso eu digo, maquiagem básica é tudo. Não me pergunte como é que consigo pensar em maquiagem numa hora dessas, eu também não sei a resposta! Eu entrei no elevador, e minutos depois já estava naquele corredor familiar. Fui em direção a porta, e bati umas três vezes; meu coração disparou quando ouvi a maçaneta girar, e ali estava ele, cabelo pingando, corpo molhado sobre o carpete, e uma toalha enrolada na cintura. Me olhou surpreso, como alguém que não imaginava a possível feiura da Princesa Fiona depois do pôr do sol (espera só até o Shrek ler isso). Eu não conseguia falar, estava travada, mas quando percebi o enorme ponto de interrogação em seu olhar, eu precisei espantar toda aquela tensão que me consumia, é claro que a decisão já estava tomada! Então eu puxei uma boa quantidade de ar do pulmão, e levantei o olhar até ele.
- Aquela proposta... ainda tá de pé?
Se ele respondeu? Sim, claro! Com as duas mãos em meu rosto, e os lábios nos meus, ele respondeu minha pergunta. Não foi apenas um beijo, foi "O beijo".

...Anterior - Continua...

8 comentários:

  1. ooooooooooooooooooooooooooooooooooooun que lindo *O*
    Eu ia te matar pela resposta dela no começo, mas te perdoo pelo lindo final do post ♥.♥ HAHA continua bebe, pfpf

    ResponderExcluir
  2. Também né minha filha? Olha o tamanho desse post. Eu sabia que você ia gritar! AUSHUAHSU

    ResponderExcluir
  3. ok senhorita Marina você acabou com minha curiosidade ela aceitou *-----* (ai que lindo amei demais isso).mais agora estou com uma nova curiosidade pra saber oq aconteçeu depois do "o beijo" continua isso logo vai

    ResponderExcluir
  4. Paaaaaaaaty, que milagre você por aqui. Que bom que você tá gostando, valeu pela visita! Vou continuar amanhã.

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaah que lindo, cada post que leio, me apaixono freneticamente *-*

    ResponderExcluir
  6. Até você Mandyta? *-* Obrigada meu anjo!

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAAAAAAH juro morro se eu nao puder ler mais....
    E so pra deixar claro a Adam ja é meeu *--*
    lindo de verdade...
    quero mais Marina Nobre por favor nao faaz isso comigo serio

    Eu acho que vo ter um piripaque !


    ♥ Adam ♥

    ResponderExcluir
  8. HAHAHAHA, mais uma louca! Onde esse mundo vai parar? O Adam é MEU, porque fui eu que fiz, e só eu decido como e quando ele vai fazer alguma coisa, portanto vão procurar o macho de vocês por que esse já tem dona... duas por sinal!
    Obrigada por aparecer sumida, que bom que está gostando... beijos :*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...