sábado, 27 de novembro de 2010

O Que Eu Não Queria Escrever


Essa noite eu vou dormir chorando, e desejo muito saber o que se passa dentro de você. Essa noite eu não sei quantos vão perder a vida, nem por que.



Escuta garoto, Deus falou com você através de sua mãe; ele implorou de todas as formas para que não saísse de casa, você não ouviu se quer uma palavra, e foi embora; eu queria saber onde você está agora, eu queria saber como é o lugar para onde você foi, queria saber como Deus que você contrariou, está se sentindo. Mas eu queria mesmo é te ver dentro de casa, abraçando sua mãe, e lhe pedindo perdão, queria te ver com um sorriso no rosto, agradecendo a vida por mais uma chance de ser feliz.
Escuta homem, você não tem estudos, não tem um bom emprego, e tem um filho nos braços, que divide com você tudo o que a vida lhe dá. Eu quero descobrir amanhã, se ainda estão vivos, onde estão vivendo, e para onde foram as lembranças de sangue, os sons de tiroteio por todos os lados; eu quero ver a fisionomia da sua criança daqui a dez anos, caminhando tranquilamente para o colégio, sem imaginar que um dia ficou frente a frente com a inevitável morte. Ora, mas o que é morte? Uma noite de sono sem fim? Um curto descanso? A passagem para outra vida? A paz eterna? Eu quero que seu filho responda daqui a dez anos, quando for um homem de bem, e viver num mundo sem medo, cheio de amor.
Escute senhora, quando esse(a) pequeno(a) vai sair do seu ventre? Eu realmente imagino o anjo que habita seu interior agora, e a dor de pensar que ele pode não chegar, está me dilacerando. Por que nada vai pagar sua alegria quando essa criança chegar, e apesar de todos os apesares, sua vida vai se encher de cor. Não é fácil, eu sei. Você não tem controle sobre essa situação, o pior de tudo é que eu assisto o seu desespero de longe, eu choro com você à metros de distância, sentindo a mesma preocupação que você!



E não me importa a imagem que nossa casa está passando para o resto do mundo, não me importa o que as pessoas lá de fora estão pensando, eu só me pergunto onde o dono da casa branca está agora. Eu me pergunto se aquele rapaz que saiu de casa, conseguiu ao menos pedir perdão à mãe por todos os seus erros, e dizer o quanto é grato pela mesma ter lhe dado a vida, vida essa que desconhecidos sem rumo, estão tirando sem piedade, sem cogitar o quanto vai doer, se aquele coração parar de bater. Eu só me pergunto, se aquele homem correndo com o filho nos braços, conseguiu chegar do outro lado à salvo, me pergunto se ele ainda escuta o choro do filho, me pergunto se daqui a dez anos aquela criança tomará um rumo diferente. Eu me questiono sobre como aquele anjo está se sentindo, a quanto tempo ele mora na barriga de sua mãe, me pergunto se ele vai demorar para vir ao nosso mundo, e desejo do fundo da alma que daqui a algum tempo, ela esteja feliz com seu pequeno anjo se alimentando em seus braços.



Imagine que não há paraíso, é fácil se você tentar; nenhum inferno abaixo de nós, acima de nós apenas o céu. Imagine todas as pessoas, vivendo para o hoje. Imagine não existir países, não é difícil de fazê-lo. Nada pelo que matar ou morrer, e nenhuma religião também. Imagine todas as pessoas, vivendo a vida em paz. Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único. Espero que um dia você se junte a nós, e o mundo, então, será como um só. Imagine não existir posses, me pergunto se você consegue; sem necessidade de ganância ou fome, uma irmandade de homens. Imagine todas as pessoas compartilhando todo o mundo. Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único, espero que um dia você se junte a nós. E o mundo, então, será como um só. "Imagine - John Lennon"


E você? Consegue dormir? Consegue não chorar? Consegue entender onde foi que eu, você ou eles erraram? Eu sei que não vai adiantar muita coisa mas, essa noite vou dormir chorando.

4 comentários:

  1. Como vc faz isso comigo? :'(
    É inevitável não se sentir mal, não se sentir impotente, sangrando por dentro ao ver aqueles olhares de terror .. de desespero, olhares daquelas crianças que não sai da minha cabeça, só o que nós resta é interceder a Deus, para que proteja esses inocentes, e para que logo logo esses olhares e choros venham ser trocados por sorrisos e tranquilidade.
    Como sempre, vc ahazou na reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Eu não vou comentar, porque vai piorar minha situação! Obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  3. Imagens realmente fortes e que nos levam a refletir sobre a que ponto chega o ser humano.
    Estou em oração pelo paz no Rio e no mundo todo.




    Bjooookas, flor!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...