domingo, 21 de novembro de 2010

Amarga Lembrança XIV


Quando ele me viu fingindo um bocejo, fez a expressão mais assustada que eu já havia visto desde quando nos conhecemos; e percebi o quanto foi difícil para ele se segurar, e não dar um baita pulo para que eu não acordasse assustada demais, como se isso fosse possível depois de perceber o quão próximos estávamos. Pensei numa forma comum de acordar e fingir que nada havia acontecido, para tirar um pouco a tensão de seus olhos; então eu sorri.
- Bom dia! - Nessa hora ele relaxou, eu pude perceber pelo volume de seus ombros que diminuíram de repente.
- Você quer dizer boa tarde. - Ele riu.
Me levantei devagar para não transparecer meu medo, e se você está se perguntando do que eu estava com medo, cale a boca agora porque nem eu pensei num motivo digno para estar com medo, o fato é que eu estava; e você não vai contar isso para o Adam, porque você não passa de um diário inútil, que eu ganhei de presente daquele gato de olhos claros, e por sinal você tem chaves e cadeado portanto você nunca vai abrir o bico pra ninguém, sobre nossas conversas particulares. Enfim... fui depressa em direção ao banheiro depois de perguntar o caminho ao dono do apartamento, que por sinal me olhava de um jeito estranho.
- Tem umas escovas de dentes fechadas no armário do espelho. - Ele gritou da cozinha.
Minha nossa, ele falou sobre escova de dentes; será que meu hálito estava desagradável a ponto dele praticamente me obrigar a usar uma de suas escovas de dentes fechadas? Por sinal, para que cinco escovas de dentes fechadas? É, ele deve trazer uma gatinha por dia no seu apê, e sair comprando escovas loucamente, já que as moças saem de casa despreparadas, ou talvez nem imaginem que o cara vai arrastá-las para passar a noite em seu apê. Pensar nisso me deu raiva, muita raiva. Sério! O fato é que depois de um surto repentino de raiva, por imaginar que Adam que é um gato super atencioso, e pode estar se fingindo de santo por que na verdade dorme com sete mulheres diferentes toda semana, me fez correr. E não foi correr feito louca de um lado para o outro dentro do apartamento, me fez correr para fora dele. Quando Adam me viu pegando a pequena bolsa de paetês em cima do sofá, e correndo em direção a porta, desligou o fogo que usava para fazer dois omeletes e imediatamente começou a correr atrás de mim, chamando pelo meu nome.
- Mel... Mel o que houve? Eu fiz algo errado? Mel, qual é o problema? Não precisa correr, vamos conversar. Olha, desculpa ter acordado daquele jeito eu não queria...
Enquanto isso eu só corria. Até o porteiro que havia me atendido à uma semana atrás, quando Adam e eu almoçamos juntos um dia depois do meu aniversário, se assustou. Coitado do velhinho, por um segundo imaginei o que ele pensou quando me viu correr: "Pobre moça, pelo menos descobriu a tempo o tipo de safado mulherengo que é esse rapaz". Eu abri a porta de vidro que dava para a Avenida numa rapidez incrível, e antes de prestar atenção nas escadas para não dar de cara no chão, dei uma breve olhada para trás e vi Adam correndo atrás de mim.
- Droga, preciso de um táxi. - Falei sozinha enquanto passava os olhos pela Avenida que estava cheia para uma tarde de 1º de Janeiro.
De repente avistei um daqueles carros amarelos de longe e estendi o braço. Mal esperei o motorista parar o carro e me enfiei por uma das portas traseiras. A última coisa que vi antes do carro sair andando, foi Adam com as duas mãos na cabeça e a expressão arrependida, só não entendi ainda o porque do arrependimento, mas certeza que era isso o que ele tinha. Por falar em arrependimento, desculpe pela crise que tive mais cedo, você é meu diário e é óbvio que não vai contar a ninguém sobre as minhas aventuras desastrosas... de qualquer jeito foi mal. Acho que a TPM está dando sinais de vida, talvez por isso eu tenha corrido feito louca do apartamento de Adam naquela tarde.

...Anterior - Continua...

2 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK a Mel me faz rir. \z
    Tadinho do Adam meu Deus D: HAHA
    continuaa ..

    ResponderExcluir
  2. Me orgulho da personagem principal da minha história, ela é a minha cara \o/ rs.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...