quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Delicadeza


Sempre soubemos que a delicadeza é algo bonito demais, mas nela como em muitas outras coisas, raramente vemos pureza. Porque atualmente a maldade quase governa o mundo inteiro, mas existimos; você, eu, e o sorriso de pequenos inocentes que não conhecem o perigo. E nós procuramos tomar os devidos cuidados, com tudo e todos! Procuramos não errar demais, já que tudo pode machucar, e demorar para cicatrizar.
Era pequena e sensível demais, e cresceu onde não devia. Jogou fora tudo de lindo que a vida deu de presente, acabou com os rastros de beleza que aprendera quando criança, e já não se importava com a sinceridade que podia transmitir através de um sorriso.
As vezes saímos do caminho que tanto lutamos para encontrar, e nada parece justo. Uma vez que é tão difícil encontrar, e tão fácil perder; nós tomamos os devidos cuidados, procuramos não errar demais, e ainda assim parece que nada sai como queremos. Você se esquece de recorrer ao que sempre esteve ao seu lado, você se esquece da importância daquele ser, você nem ao menos percebe, que aquele poder não tem tamanho!
Era pequena e sensível demais, e graças à luz que tocou seu coração, pôde se arrepender de cada atitude mal calculada, cada sorriso vazio, e resolveu lutar novamente para encontrar um novo caminho.
A delicadeza as vezes parece, uma das poucas coisas ainda puras e verdadeiras no mundo. Mais um engano, já que delicadeza não significa amor, nem sentimento para com o próximo! Delicadeza é só um adjetivo, mais um.

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...