sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Amor Próprio


Sempre fui o tipo de garota que odeia ser provocada. A pior coisa que uma pessoa pode fazer é mexer comigo propositalmente, e pior ainda... deixar isso nítido até demais! Me sobe uma coisa que sinceramente não dá pra controlar, sempre fui muito impulsiva e nervosa com quem não merece minha educação. Mas com o tempo passei a perceber, que se as pessoas fazem isso de propósito, mesmo sabendo que minha reação será bastante negativa, é porque elas esperam essa minha reação, e esperam que eu realmente perca o minimo de tempo com elas. Reflitam comigo... qual é a pessoa que se importa com a opinião de estranhos? Inveja é a resposta que eu procurava, ou talvez uma simples vontade de chamar atenção, para que você (no caso alguém que seja muito mais que ela) repare que tem algo a mostrar, por menos interessante que seja. Não querendo desmerecer ninguém, mas porque eu prestaria atenção numa pessoa, que só tenta me provocar com o intuito de provar sua existência insignificante? Diariamente me pergunto porque as pessoas de hoje em dia, não chamam a atenção de outras de uma forma menos vulgar, porque não podem surpreender o mundo com coisas que realmente valham a pena? Porque todos tem que baixar o nível, e esquecer a educação que tiveram (se é que tiveram), para tentar se encontrar nesse mundo de gente perdida?
Não, não é errado se atrever, com tanto que esse ato tenha atrás de si coisas boas, com tanto que depois de uma boa dose de atrevimento, as pessoas percebam que você tem potencial para mostrar ao mundo o que é de verdade, e que as pessoas se surpreendam com o seu talento, seja ele qual for. Por outro lado, como pode uma pessoa se atrever a chamar atenção de outras, uma vez que a única coisa que carrega atrás de seu próprio atrevimento, é a vulgaridade e falta de bom senso? Acredito fielmente quando dizem que para ser amado, é necessário amar a si mesmo; e também acredito fielmente, que essas pessoas tem algum talento mas ainda não aprenderam a ter amor próprio. Aprendi que para mudarmos e ter chances de sobrevivência nesse mundo cheio de loucuras, é necessário se importar mais com si mesmo do que com quem não merece sua atenção; não é egoísmo, é não ter tempo de sobra para valorizar pessoas que não se auto valorizam. Com um pouquinho de egoísmo, talvez.

3 comentários:

  1. medo de vc quando está brava :O ' rs'
    nhaa , amei a foto *-*

    ResponderExcluir
  2. respondendo ao comentário no meu blog: as coincidências da internet são as melhores! huahuahua

    Adorei o post, você escreve bem de dentro. Lembra sabe o quê? As minhas reflexões mentais! Aquilo que a gente não externa, mas, se externasse, sairia assim.
    E pessoas que provocam, além de tudo que você falou, geralmente estão tentando criar uma oportunidade na qual saia ganhando (uma briga, uma disputa qualquer) e, aí, ganhe um pouco de moral. Esse é o caminho mais nojento, mas também o mais fácil, por isso tão usado.

    ResponderExcluir
  3. Rosi:
    Tenha medo! HAHAHA

    Marina:
    Obrigada por seguir e por ler meus posts chará, USHUAHSU. pois é, você assim como eu entende, e odeia esse jeito das pessoas ¬¬ muito obrigada por seguir o D&E!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...