sábado, 31 de julho de 2010

Mudanças


Sempre admirei garotas novas de cabeça avançada, meninas que ao contrário de muitas hoje em dia, não usam o corpo e a vulgaridade para conquistar o mundo, usam a sabedoria e a simplicidade; características essas que toda (ou quase toda) blogueira tem. Consequentemente passei a admirar as blogueiras em especial, me encanta a forma como escrevem, como se expressam, e como conquistam milhares de pessoas diferentes, de cidades (e até países) diferentes com apenas um click.
Eu, estou longe de todas essas características ou qualidades, chamem como quiser. Sempre procurei uma forma de me expressar, em algum canto só meu, onde tudo seja do meu jeito e com a minha cara. De repente essa vontade passou para o mundo virtual, e já perdi a conta de quantos sites já me cadastrei, quantos blogs, fotologs e perfis em milhares de redes sociais já tive. E em todas essas tentativas frustradas de mostrar um pouco mais de mim para o mundo, sempre descobria alguma coisa que não me agradava, ou simplesmente me cansava daquilo. Cansava de escrever para ninguém ler, de tentar gritar para o mundo, e as pessoas simplesmente não ouvirem, cansei de tentar me expressar de milhares de formas diferentes, e conseguir apenas me confundir ainda mais.
Mas de um tempo pra cá eu sinto que tenho mudado, minhas vontades mudaram, meu modo de ver o mundo e a vida mudaram, e até minha aparência fisica mudou. Foi quando aprendi que as pessoas só vão ler o que escrevo, quando eu mesma entender minhas palavras e passar a amá-las, quando eu deixar de escrever por escrever, e passar a sentir para depois digitar as palavras rapidamente, para que não se percam. Aprendi que eu não preciso gritar para que o mundo me ouça, talvez meu silêncio chame ainda mais a atenção das pessoas. Mas cansar das coisas é uma natureza minha, assim como daqui a poucos dias posso simplesmente enjoar desse blog, e exclui-lo ou abandoná-lo como todos os outros, sem que ninguém leia minhas palavras e escute meu silêncio.
Percebi que não é necessário mostrar para o mundo que existo e tenho opiniões, tenho apenas que ser eu mesma, tentando dar o melhor de mim; para que me entendam, concordem comigo, e acima de tudo admirem minhas palavras assim como admiro as de muitas meninas. Consequencia de todas essas mudanças foram também meus gostos, e o que antes passava despercebido diante dos meus olhos, hoje são coisas lindas que merecem acima de tudo minha atenção; e isso me inspira a continuar tentando encontrar meu canto, do meu jeito... talvez alguém mude sua forma de ver a vida, talvez alguém que não me dedicasse sua atenção, passe a me admirar. Mudanças acontecem e quando são positivas, eu não as rejeito de forma alguma. Mas algo que eu jamais mudaria em mim, e na minha vida, é o caminho que estou percorrendo atrás da minha felicidade; eu sei que estou indo no sentido certo, mas se por acaso eu errar, sei que terei a oportunidade de voltar e continuar procurando um motivo para ser feliz... E você? Caminha comigo?

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...