terça-feira, 19 de março de 2013

#SPFW: 1º Dia - Primavera/Verão 2014

 
Começooou a semana de moda e quem estava reclamando que eu tinha sumido, agora vai me aguentar fazendo post a semana inteira. Comecei a fazer a cobertura do SPFW desde a última edição, e dessa vez resolvi adicionar os detalhes e a beleza além dos looks dos desfiles. Hoje só quatro marcas desfilaram e a minha preferida foi a Cori. Acompanhem e me digam qual foi a favorita de vocês.
ANIMALE
 
 
A Ilha de Bali foi a inspiração do primeiro desfile da semana. A Animale apostou na seda na grande maioria dos looks. O floral apareceu num formato moderno e as peças foram quase todas assimétricas. Obs.: Amei o segundo look.

 
Karlie Kloos foi a estrela internacional do desfile. Apresentou dois looks diferentes e o meu preferido foi esse último, com o vestido rosa de seda que parece super fresquinho e ao mesmo tempo bem elegante. Peças de um ombro só marcaram presença na coleção da Animale.
 
 
A beleza está com muita carinha de verão mesmo. O cabelo liso e solto teve a raíz puxada para trás e no make, a sombra cobre marcou presença. Detalhe para a sobrancelha marcada e um toque de iluminador acima do côncavo.
 
 
Um detalhe que me chamou bastante atenção foi a aparição dos sapatos bicolores. Tá virando mania mesmo! Fiz todo o possível para descobrir qual é o esmalte da foto e acredito que seja o Nude Clássico da Impala, mas não é certeza.
 
CORI
 
 
O artista Henrique Oliveira inspirou a coleção da Cori (minha favorita do dia). As vezes me canso do verão todo poluído com cores misturadas e estampas diversas. A tabela de cores apresentou muitos tons sóbrios e elegantes. E até a mistura de tons ficou discreta. Amei o vestido da segunda imagem!

 
Para não ficar só no branco, surgiu essa misturinha com o burgundy, que me impressionou bastante. Não é só o inverno que precisa ser elegante! Também gostei muito das peças brilhantes. Eu gostaria muito de ver as pessoas abrindo mão do neon e do floral durante o verão, já ficou monótono. 
 
 
A beleza veio super básica também, já que ninguém curte muita informação na temporada de calor. Boca rosinha e fosca e côncavo marcado com sombra marrom. O iluminador apareceu como de costume. E o cabelo liso escovado foi partido no meio, sem muita novidade.

 
E aí estão os acessórios bi/tricolores novamente. Tanto nos saltos quanto nas bolsas.
 
TUFI DUEK
 
 
Tufi Duek apareceu elegante, como sempre. A inspiração da vez foi o artista Pablo Picasso. Isabeli Linda Fontana abriu o desfile com esse vestido branco super decotado e de comprimento midi. As peças apareceram bem geométricas e eu amei a presença desse tom de azul na cartela de cores. 

 
Esse primeiro vestido azul tá divino (quero já!). Como já era de se esperar, as fendas (e decotes) também apareceram! Algumas peças levaram uma mistura de cores para quebrar o look total black (última imagem). Isabeli também desfilou outro vestido, mas meu preferido foi o branco! 


 
A gente já sabe que tranças são as melhores opções para fugir do calor, mas não curti esse cabelo. Me lembrou aquelas meninas de cabelo crespo que ficam desesperadas para disfarçar a juba e fazem inúmeras tranças desde a raíz pra fingir que não tem volume no cabelo! O make tá básico, mas a diferença está na sobrancelha marcada e na pele iluminada.
 
 
Sou apaixonada por anéis, mas antes deles, quero muito descobrir que esmalte dourado é esse. Deu um efeito espelhado muito maravilhoso! Já ví um parecido, só que era prata e nunca descobri de qual marca é. Sapatos bicolores apareceram de novo, mas no clássico Black and White.
 
CAVALERA
 
 
A Cavalera se inspirou nos anos 70 e por mais que eu tenha adorado ver as modelos dançando e não desfilando, achei a coisa toda muito poluída e cheia de informação. Esses dois primeiros looks foram uns dos poucos que gostei. Vestido preto e longo não é muito a cara do verão, mas a fenda e o tecido fizeram parecer mais fresquinho. E esse macaquinho da segunda imagem... Sem comentários. Lindo!

 
Amei a presença das saias e vestidos longos com fenda. Acho que as mulheres ficam muito mais lindas e menos vulgares com essas peças! Só não sei que gostei de todas essas estampas.

 
Sapatos super rústicos e pesados, bem a cara dos anos setenta mesmo. Só ficou mais moderninho por causa dos spikes e do tecido que vai amarrado ao tornozelo!

 
O coque bem puxado para trás e o black power (nas pontas ou no cabelo todo) quebraram um pouco a mania do cabelo liso natural com cara de verão. O make também não apareceu nada básico, mostrando que podemos abusar das cores fortes no verão também!
 
E aí, qual foi o preferido de vocês? Curtiram os makes, cabelos e acessórios? Me contem nos comentários. Bêzu :*


4 comentários:

  1. O sexto look está maravilhoso.
    "Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez."
    William Shakespeare
    Tenha um ótimo dia!
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/03/novas-paletas-de-sombras-da-thipos.html

    ResponderExcluir
  2. Ah que tudo, adorei os look's
    só não gostei dos sapatos pesadões..

    Amei o post :D
    Beijos flor
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei tdo, cada detalhe dos looks, makes... efim arrasou no post... bjs
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa me senti no verão de 2014 , bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...