sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Tem lugar para mais uma?


Andei pensando na grande quantidade de garotas tentando voltar para uma era que nunca chegaram a presenciar. Andei imaginando como será meus vinte e cinco anos... Fazendo o que e onde? Calçando um salto de 10cm diariamente e correndo por todos os cantos com uma pasta cheia de revistas na mão.
Andei observando quantas garotas querem estudar jornalismo, para alcançar as maiores revistas de moda do mundo. Mas ao chegarem lá, o que farão? Para quem escreverão? A quem darão ordens e de quem as receberão?
Ouvi dizer que jornalista precisa se atualizar diariamente, porque um novato pode roubar seu posto de chefe a qualquer momento. Tem tanta gente querendo escrever sobre moda e acompanhar desfiles de grifes famosas que fico me perguntando: quantas delas conseguirão realmente chegar ao topo?
E já existem tantas... O que me conforta é saber que o tempo vai passar e a aposentadoria de algumas delas será inadiável daqui a alguns anos. Mas quantos mais serão necessários para que eu e todas as outras sonhadoras alcancemos nossa tão sonhada cadeira numa sala de reunião de pauta? Quanto tempo até a primeira fileira de um desfile Chanel, se é que isso é possível?
Quantas serão bem-sucedidas? Quantas realmente dariam tudo por isso? Fico me perguntando se cada uma de nós nasceu com um manual. O que fazer quando sair do ensino médio. O que fazer quando se formar na universidade. Em qual país fazer intercâmbio. Quantas rainhas bem-sucedidas teremos que destronar para obter o lugar que sempre sonhamos chamar de “nosso”. Ou “meu”. Porque como vocês já devem ter desconfiado... Eu sou uma egoísta.
E só isso não basta. Quem vai ler o que escrevermos? Quem vai fazer questão de nos conhecer pessoalmente para se inspirar em criar seu pequeno blog de moda? Quem vai me perguntar, com muito desconforto, qual perfume eu uso?
Faço essas perguntas quase todos os dias. E me respondo, silenciosamente, no instante seguinte: está tudo aqui dentro. Dentro de mim e de você.
Não é só glamour, saltos e páginas de moda usadas para abanar durante o verão. É paixão! Escrevo desde os treze anos, acreditando que alguém, em algum lugar desse imenso mundo, lê minhas palavras com prazer. Estudo jornalismo desde o primeiro dia, sabendo exatamente onde e quando quero chegar. Descobri o que significa pauta e minhas primeiras reportagens foram sobre blogs de moda.
Ainda é cedo e isso me irrita. Eu conto as horas e os dias. Eu espero que os anos passem com maior velocidade. Eu me enxergo escalando um prédio de vidro. Eu repito para mim todos os dias: “Vá pegá-los! Corra para seu lugar e misture glamour com paixão”. Ainda é cedo, mas espero que vocês continuem lendo minhas palavras quando eu chegar lá.

18 comentários:

  1. Deu até uma dor no Coração!!
    E quer saber.. Continue assim correndo atras dos seus objetivos e vai encontrar a resposta de cada uma dessas perguntas!
    Mas vai com Calma, tudo tem seu tempo! =)
    Ps: Adorei o texto. =*

    ResponderExcluir
  2. post inspirador. Sabe que meu sonho tambem é trabalhar numa editora de revista de moda? é um sonho tanto quanto dificil,né? Mas creio que todo mundo que persiste , consegue alcançar. Persista menina!!!

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofo seu blog acabei de conhecer (:
    Se quiser gente troca seguidores só comenta lá no meu blog :)
    bjs
    www.karolinefernanda.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que pensar essas coisas acaba corroendo a gente e muitas vezes tira até a vontade de estudar, a maioria das profissões não são fáceis e tem muita ralação até chegar no topo, mas muita gente chegou, com esforço, dedicação e principalmente muuuuito estudo, você vai chegar onde quer! Boa sorte na caminhada e ótimo fim de semana =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não penso dessa forma! Essas dúvidas sobre como e quando vou chegar onde quero, só me fazem estudar mais e correr atrás com muito mais garra!

      Excluir
  5. Adorei! Acho que sonhos existem para que possamos crescer e alcançá-los.
    Muito embora, no fundo mesmo, nossa luta por alcançar esses sonhos seja algo que não pode nos realizar por completo, nem mesmo ao atingir nossos objetivos.

    Falo por exeperiencia própria, já alcancei muitos sonhos, tenho ainda outros pela frente, mas ainda que eu os realize a todos isso não bastará para que eu seja "eternamente feliz", a vida é incrível e cheio de ciclos e acho que a satisfação eterna é saborearmos a nossa essência, se entregar com prazer a quem somos, não ao que alcançamos.

    um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ameei seu blog! ^^
    Já estou seguindo!
    Beijos!

    marcelarabello-itgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o seu texto a gente tem que ser assim mesmo correr atras do que quer sempre!
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei esse texto!!
    Acho que a gente tem que pensar grande sim, eu tbm planejo o melhor que consigo para a minha vida futura!
    E não se preocupa, quando a gente é um bom profissional, mesmo em um emprego concorrido, a vida vai abrindo portas para quem tem mais capacidade :)

    http://4demarco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que lindo aqui, adorei!
    Beijos, sucesso!
    https://pandainvertido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu sonho alcançar tudo que você disse,infelizmente não consegui passar para a faculdade de jornalismo,talvez isso seja um sinal de que não era a hora,então não gosto nem de imaginar que não conseguirei o que eu quero,por isso apenas disso: não desista,e persista com seus sonhos,eles valem mais que qualquer coisa!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu também quero ser jornalista, só não decidi a área ainda. Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Otimo texto...sempre bom pensar...sonhar e realizar sonhos!!!

    Te seguindo...

    www.beautebydani.com

    http://www.youtube.com/user/Danicursino

    ResponderExcluir
  13. são tantas perguntas que so o tempo irá responder, rs

    bem interessante o texto, gostei !

    ResponderExcluir
  14. Muito bom seu texto flor.. vc dizendo q qer jornalismo e eu que até hj ñ sei o que fazer.. isso ta me deixando louca!kk

    Bjus♥

    Do Meu Jeito - Blog
    @TainaraRezende

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...