terça-feira, 27 de novembro de 2012

Guia de Beleza para o Verão: Penteados


Oi, anjinhas (tô gay!). Como estão? Desculpem o sumiço e a falta de conteúdos bacanas, ando meio para baixo e sem muita criatividade. #Fossa
Me sinto em falta com vocês e por isso eu pensei num guia de verão para vocês continuarem lindas e enfrentarem o calor (que está por vir) numa boa.

Coques
Os coques são a melhor opção para penteados porque deixam a nuca de fora. A melhor parte é que existem vários tipos, para todos os cabelos e gostos.

 

Os mais bagunçadinhos combinam com looks mais despojados, mas também aparecem bastante nos red carpets. São os melhores para começar, se você não estiver acostumada a usá-los e é super fácil de fazer. Amarre o cabelo num rabo de cavalo bem frouxo e prenda os fios de maneira "desleixada" com grampos. Deixe alguns fios soltos e finalize com spray.


O coque rosquinha têm sido bastante usado ultimamente, até eu que tenho pavor de mostrar minhas orelhas, já pensei em fazer. É ótimo pra quem tem um cabelo muito grande e/ou pesado.
Para fazer o coque rosquinha,você deve abaixar a cabeça e prender os fios bem no topo da cabeça. Para obter um resultado perfeito como o da foto, você precisa de uma espécie de polaina. Vale a pena assistir ao tutorial da Julia Petit ensinando o penteado (não coloquei no post porque os vídeos dela não podem ser incorporados).

 

O coque baixo é mais discreto e ajuda bastante as meninas que (como eu) tem trauma com as orelhas. Esse coque pode ser finalizado de vária maneiras. Nos red carpets ele costuma aparecer na lateral. Mas também pode ser feito da maneira tradicional ou como um "rolinho", que a Julia Petit também ensina como fazer. Aproveite para finalizar esse penteado com enfeites de cabelo. Laços e flores/folhas são fofos!

Tranças
Não refrescam tanto como o coque, mas se você não tem o costume de prender todo o cabelo, é uma ótima opção para se acostumar aos poucos. Já fiz um post com um top 10 de tranças e nele tem vários tutoriais, por isso, hoje vou postar as minhas três favoritas.

 
A espinha de peixe pegou em 2010 e continua sendo bastante usada. É linda e muito útil para quem quer fugir da clássica trança de três. Quando estiver pronta, você pode deixá-la com um aspecto mais "podrinho" afrouxando as mechas de maneira suave.

 
 
A coroa de trança é linda de morrer. Tem um estilo meio grego, sei lá. Acho perfeita para ocasiões tanto formais quanto informais. E dá para usá-la com uma parte do comprimento solto ou com todo o cabelo preso. Esse penteado dispensa acessórios.


Não sei que nome dar à essa trança da Blake, na verdade nem é exatamente uma trança, mas é linda e obviamente, um pouco complicada de fazer. Eu nunca tentei porque não costumo ter bons resultados com penteados, mas segue o tutorial para quem quiser tentar.

Franja
Procurem dar uma folga à franjinha durante as férias, principalmente se você tiver pele oleosa e a franja for reta, se não sua testa vai sofrer com o excesso de oleosidade e as espinhas vão aparecer. Se não quiser prendê-la no alto da cabeça como o tradicional preso de boneca, a Gi Ferrarezi fez um vídeo explicando como usar a franja reta de lado, dando a impressão de um franjão.


E se você tem o zorebão como eu, não tem jeito. O negócio é optar pelas tranças ou o coque baixo, que escondem super bem esse defeitinho (?).
Amanhã tem mais guia de beleza para o verão. Espero vocês aqui. Beijos!

13 comentários:

  1. Lindos cabelos! Adoro uma coque bagunçadinho, hehehe!


    Beijão!

    izabellaniquito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro penteados para o verão. são tão lindos! Pra ficar em casa eu faço um coque bagunçado, mas sempre uso o cabelo solto pra sair. Também acho lindo trança espinha de peixe, é muito estilosa.

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também costumo usar meu cabelo solto, mas quando faz muito calor ele me incomoda. Quem costuma viajar nas férias de verão também deve se incomodar com isso. Na praia, por exemplo, um coque podrinho cai super bem!

      Excluir
  3. Não costumo muito usar penteados porque nunca consigo fazer nada bonito no meu cabelo sozinha, vou treinar mais nas ferias, quem sabe saia alguma coisa.

    Beijos
    www.worldccpm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não faço muito, justamente por isso. Mas no top 10 tem vários vídeos de tutorial, e você pode começar com os mais simples, tipo a trança espinha de peixe ;)

      Excluir
  4. Esse post me salvou! Aqui em Salvador está um inferno! Muito calor mesmo, hiuahiuhuaisa e minha faculdade é perto da orla, ou seja, sofro o dia inteiro e FEIA com um coque feio na cabeça pra n morre de calor, kkkk agora vou ver se consigo fzr esses penteados, principalmente essa trança! Adorei, achava q era dificil.

    Beijos

    oucacoloridovejaalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaa, estudar perto da orla deve ser maravilhoso, tirando o calor, é claro. Aproveita, Dri. No top 10 de tranças tem vários tutoriais ;)

      Excluir
  5. Amei esses penteados, eles são lindos, principalmente os de tranças, eu acho super show ♥
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse primeiro coque bagunçadinho e trança de espinha de peixe são os meus preferidos *o* Pena que eu nunca consigo fazer e quando eu consigo não sai do jeito que eu quero sabe? -QQ #fail
    Mais com as dicas que você deu vou tentar e cruzar os dedos para dar certo, afinal, nesse calor que ta fazendo (pelo menos aqui) é impossível ficar com o cabelo solto, soa demais!!1!
    SAUHSAUHSAHUSAHUSAUHSAHU
    Adorei as dicas.

    http://rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou assim também, quase nunca fico satisfeita com o que faço, mas é questão de prática e costume. Pode acreditar!

      Excluir
  7. Olá.
    Adorei seu blog e gostaria de te convidar a divulgar sua postagem em meu Portal.
    Portal de Blogs Teia, um portal só de blogs de qualidade .
    Se interessar é só nos fazer uma visitinha,é grátis, rápido e não precisa cadastro.
    Espero que aceite.
    Até mais

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...