terça-feira, 16 de outubro de 2012

Truques que disfarçam os defeitinhos corporais...


Bom dia, suas bonitas. Esse post é relativamente grande e tem informações que vão ajudar muitas de vocês.
Eu, particularmente, não sou muito ligada ao corpo padrão que as modelos de passarela precisam ter, tenho minhas gordurinhas e enquanto eu puder disfarçá-las está tudo bem. Todas nós temos alguma parte do corpo que nos incomoda, as vezes a solução é só desencanar, pois, só nós enxergamos o problema. Mas se realmente está incomodando e te fazendo se sentir mal, têm alguns truquezinhos que ajudam a disfarçar determinados problemas. E é isso que vocês vão ver no post de hoje.

Barriguinha Saliente
De repente você saiu do banho e quando se desenrolou da toalha, percebeu que tem um voluminho extra na região da barriga. Algumas meninas oi! têm braços e pernas magros, mas sentem que a barriga não segue o tamanho do resto do corpo.
A dica para disfarçar essa saliência é optar por peças de corte reto. Nada de vestidos coladinhos. As saias até podem ser mais justas, mas sempre coloque a blusa para fora, e de preferência que seja mais larguinha que a saia. Essa combinação é boa para quem curte um estilo mais despojado.
Outra dica é abandonar as peças de cintura baixa. Shorts e saias de cintura alta são peças perfeitas para esconder a barriguinha. Sem contar que as peças de cintura baixa podem apertar a região da cintura, deixando os pneuzinhos super à mostra. Não rola, né?




Cintura Reta
Algumas meninas têm aquela voltinha da cintura bem discreta, que dá a impressão de um corpo "largo". O segredo é se jogar em todas as formas possíveis de afinar a cintura. Use cintinhos com vestidos e shorts de cintura alta. Jaquetas, casacos e coletes mais curtos também "afinam" um pouco a cintura. E é claro que você pode usar saias... Procure as que têm elásticos na parte da cintura, elas afinam bastante. Só não esquece de provar antes de passar no caixa, é importante que esse elástico não te machuque.




Quadril Largo
Você é daquelas que vai provar uma peça e fica brava porque ela trava na curvinha da bunda oi, mãe!? Então o truque das peças de corte reto também funciona para você! Quando for comprar vestidos, prefira os retos, tipo tubinho. Mas também não rola se ele for apertado, tá? A calça flare alô tendência! também pode te ajudar na hora de disfarçar o quadril, pois, a barra é mais larga. Se você não gosta da flare, tudo bem. Só não vale usar aquela skinny com a boca super apertada, com ela seu quadril vai parecer maior. Saias e vestidos longos também ajudam com esse probleminha.



 
Baixinhas
Saímos da região da cintura e agora vamos resolver os probleminhas de altura, certo? Eu sou uma das que vive reclamando por ser baixinha. Não fico do tamanho do meu namorado nem com o maior dos meus saltos. Mas com um truquezinho dá pra fingir que somos alguns centímetros mais altas. O segredo pra alongar a silhueta é usar  calças e sapatos da mesma cor. Quando for usar saias ou shorts, escolha os de comprimento mini e combine com saltos que mostrem a parte da frente do pé, como scarpins, peep toes e sapatilhas. Se você curte um look rocker também vale desfiar uma calça preta e usá-la com uma botinha da mesma cor. Não precisa ser preto, tá? Foi só um exemplo. O importante é saber que esse truque de cores iguais vai alongar sua silhueta. As listras verticais também te ajudam a parecer mais alta e magra, as horizontais, por outro lado, te deixam mais baixa e larga. Para as baixinhas também vale evitar peças longas, como vestidos e saias.
 




Altas
Ao meu ver isso não é problema. Ainda não vi uma louca garota alta reclamando da altura, mas enfim... Pela lógica já dá pra saber que os truques são o inverso dos das baixinhas, né?! Então, para você, que é maluca e não gosta de ser alta, use calças de cor diferentes dos sapatos. Quer uma combinação boa? T-shirt preta, calça vermelha e sneaker (ou qualquer outro calçado) preto. Os comprimentos longos e as listras horizontais também te deixam menor. Mas antes procure um médico porque você não é normal!





Pernas Grossas
Tem as pernas do tamanho do mundo e quer fazê-las parecerem menores? Eu ajudo! A dica é simples, use calças escuras e sem estampas, ou se você for apaixonada por calças estampadas, procure por listras verticais. Saias/vestidos longos e folgadinhos também disfarçam.





Pernas Finas
Aí é o contrário. Aposte em calças coloridas e com estampas variadas. Falando em calça colorida, em breve vou gravar aquele tutorial de como pintar calças, que vocês pediram ;)




(Ante)Braço Largo
Minha mãe tem esse problema e sempre digo para ela comprar casaquinhos e jaquetas com ombreiras. Até as t-shirts com ombros marcados disfarçam esse problema. Só não use blusas apertadas, elas deixam nítida a largura do braço. Prefira as jaquetas/casacos de manga reta. As cores escuras e sem estampas também ajudam a disfarçar!




Braços Finos
Seu braço é um palito? Use peças coloridas e estampadas. Candy colors, neon e a famosa estampa floral fazem seus braços parecerem maiores.



 
Muito Busto
Minha mãe também tem!Cheia de defeitos minha coroa brincadeira, mãe, sua linda!. A dica é simples: Sem decotes e blusas com cores/estampas chamativas. E não vem me falar que fica feio porque dá pra montar looks lindos com t-shirts neutras. Se joga na saia de paetês ou na calça colorida, o importante é chamar atenção para a parte de baixo. Os casaquinhos e jaquetas até podem ser coloridos, mas a blusa de baixo tem que ser escura. 
 


 
 
Pouco Busto
Se joga no decote! O meu preferido é o de coração, mas cuidado pra não parecer vulgar. Também tá liberada pra usar cores e estampas chamativas. Quanto mais informação, mais peito você vai aparentar ter. UI!



 
Agora é a vez de vocês me ajudarem. Qual é o truque para diminuir as bochechas? Sei que não tem a ver com roupas, mas também é defeitinho... Ou defeitão no meu caso.

Lembrando que essas dicas são para as meninas que realmente se incomodam com alguma imperfeição. Vocês usam o que quiserem. O importante é se sentir bem. Beijos no coração porque ele não pode ter defeitos tô gay :*

25 comentários:

  1. Gostei demais das dicas, com certeza vou usá-las! Principalmente a primeira. Quem não tem aquela gordinha na barriga fora do lugar, hein?
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que todo mundo vê banha até onde não tem! Hahahahaha.

      Excluir
  2. adoreei as dicas! *-*
    sou baixinha e tenho pouco seio D: super válidas as dicas!
    beijinhos
    paulabaltazar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Post MEGA útil!!
    Adorei demais as dicas...
    Imagino como deve ter dado trabalho pra fazer esse post!

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é que deu mesmo, Ká! Mas valeu a pena, né? Acho que ajudei muitas meninas :)

      Excluir
  4. Adorei o seu cantinho, e essa postagem está perfeita. Sempre é bom saber alguns truques para usar no dia-a-dia, gostei de bastante coisa. Estou seguindo o blog para estar em dia com as suas postagem. Beijos!

    feelfirstandthinklater.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Bru! Quando se sentir mal por algum problema parecido, é só passar aqui ;)

      Excluir
  5. Adorei as dicas =D
    Lindas inspirações!
    O post ficou perfeito!

    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  6. Nossa, sensacional o post de truques, muitas informações legais! E TCHARAM: eu amo ser baixinha, e detestaria ser alta KKKKK Nem ligo se eu tenho que quase ficar na ponta do pé pra beijar meu namorado, hahahaha!

    Os posts novos são todas as quartas e sábados ^^

    Bjos e boa terça!

    http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Poxa, eu não curto, não! Adoraria usar saias e vestidos longos mas vou parecer menor :(

      Excluir
  7. Amei as dicas, meu corpo é totalmente estranho sou super magra mas tenho quadris largos, e as vezes minha barriga insiste em aparecer, mas sempre d´pra disfarçar de algumas formas toscas, amei as dicas com certeza seguirei todas
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não deve ser totalmente estranha, ter alguns defeitinhos é normal, mas pensa bem! As vezes a gente vê defeito que os outros não vêem. Não exija perfeição de si mesma! ;)

      Excluir
  8. Eu adorei as dicas e super sigo a das pernas finas e por favor, ensine a diminuir as bochechas, eu preciso UAHAUA

    @littlepistols
    http://mustachesandcats.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amiga que post caprichado! Adorei as dicas! Tenho barriguinha, pernas grossas baixinha e tudo o mais hehe vou aplica-las hein beijocas

    ResponderExcluir
  10. Será Que Posso Pedir Um Favor?
    Eu Estou fazendo Uma Campanha Anti-Bullying E Seria Maravilhoso Se Você Pudesse Participar, Entra No Meu Blog E Dá Uma Olhada. :D

    ResponderExcluir
  11. Velho adorei as dicas, tenho pernas e braços finos, na vdd sou toda fina kkkkkkkk e isso é mt chato :/ mas agt nunca está satisfeita n é mesmo? amei o blog!
    vou seguir!
    beijos, Drika do oucacoloridovejaalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei esse post, super completo e cheio de dicas interessantes.
    Parabéns.
    Beijos
    http://bonnecadepano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...