quarta-feira, 31 de outubro de 2012

#SPFW: 2º Dia - Outono/Inverno 2013

Que beleza. Nem fui no SPFW e tô indo dormir tarde só para mostrar os desfiles para vocês. Mas ok, tenho uma festa de halloween na sexta-feira e minhas olheiras serão o destaque da fantasia de bruxa. Agora vamos falar do segundo dia de desfile antes que eu durma em cima do teclado e o post fique cheio de palavras indecifráveis.
 
João Pimenta
Pra uma pessoa que não liga muito para a moda masculina, eu até que gostei. Esse sobre-tudo amarelão ficou super másculo com o look total black por baixo. #CaradeMacho
 
Para os bofes verem que o couro não é só para as mulheres. Acho muito lindo homem de jaqueta de couro, mas tem que ter atitude. Quanto ao chapéuzinho de viúva da primeira imagem, podem descartar.
 
Cabelinho melado esse do João Pimenta, né? Eu gostei, mas não acho que seja um cabelo para o dia-a-dia.
 
Tá achando que homem não usa make? O delineador marcou presença na beleza do desfile, só que ao invés de ser nos olhos foi acima da boca. O mustache pegou mesmo, hein?
 
Uma por Raquel Davidowicz
Adorei o desfile da Uma pela grande quantidade de peças em couro. Acho justo termos um inverno com esse tecido.
 
De vestidos à calças passando por saias. Com o couro dá pra montar looks elegantes ou mais despojados. Acho que todo mundo deve entrar nessa onda de roupa estilo mulher gato. GRRR
 
Cabelo liso one more time. Já deu pra sacar que o cabelo do próximo inverno é liso. Vocês ainda duvidam?
 
Posso dizer que adorei esse batom marronzinho, depois de ter entrado na onda do batom vinho, eu acho que sou capaz de tudo. A sobrancelha estava bem marcada e o make dos olhos quase não apareceu.
 
Samuel Cirnansck
Já saí do ensino médio, mas quero voltar a fazer formatura só para usar um vestido desses. Babei demais nesse colarzinho estilo "egípcio". E só o dourado já deixa qualquer peça incrível, amei o da segunda imagem.
 
O QUE SÃO ESSES VESTIDOS LONGOS, MEU BRASIL BRASILEIRO??? O azul é a coisa mais linda e ousada do planeta, além do super decotão transparente ainda tem uma fenda show de bola. Tô vendo fenda na maioria dos defiles, será que no próximo inverno deixaremos uma parte das pernocas de fora? Sem comentários para esse preto da última imagem. #babando

 
Pra quem tá cansado de tranças, esse rabo de cavalo é bacaninha para o inverno, né? Eu gostei bastante! Achei bem elaborado e dá pra usar em eventos formais ou casuais. Super versátil.
 
Eu estava sentindo falta de uma corzinha no make dos olhos. Nos desfiles do primeiro dia teve muita boca colorida e blush marcado, mas olho que é bom, nada! Esse toque de cor é bem discreto, mas já fez uma diferença. E o que é esse batom dourado? #nocoments
 

Lino Villaventura
Confesso que no começo desse desfile eu torci o nariz, mas não demorou muito para o meu coração bater mais forte. Essa blusa branca da segunda imagem tem um lacinho preto nas costas, coisa mais fofa! Mais uma marca que apostou na transparencia e no dourado. Será essa a cor do próximo inverno?
 
Mais longos para me deixar maluca. O corte desse primeiro é básico, mas eu me apaixonei, principalmente por ser roxo (não, não é minha cor favorita!). De todo o desfile acho que esse vinho da segunda imagem foi o que eu mais amei. Foi dificil escolher só seis looks para mostrar aqui!
 
Na beleza, o cabelo foi todo jogado para trás e fixado com spray (?). O efeito molhado já apareceu antes, e além do liso dá pra ver que o cabelo puxado para trás também vai aparecer bastante.

 
Vamos fingir que todo esse absurdo nos olhos das modelos é pra dizer que o olho preto e bem marcado deve ter um espacinho no inverno de 2013. Até agora foi a beleza que mais apostou no make dos olhos, vamos esperar os próximos desfiles.
 
Colcci
Vocês lembram que ontem eu comentei que estava ansiosa para o desfile da Colcci, né? Pois bem. Quando fiquei sabendo da participação de Alessandra Ambrosio, já tinha escolhido a marca como minha favorita do dia, antes mesmo de assistir ao desfile. As peças são tão urbanas que eu me sinto até mais a vontade vendo os desfiles da Colcci. Os jeans me deixaram de queixo caído.
 
A golinha fechada também apareceu e as estampas me chamaram atenção. Alessandra Ambrosio abriu e fechou o desfile com cara de poderosa, coisa que - diferente de mim - ela é! Esse blazer que ela usa no look da última imagem tem uns brilhinhos na manga, e ficou perfeito com a camisa de gola fechada e o jeans. Meu look favorito não só pelas peças, mas também pela modelo :P
 
Achei maravilhosa a beleza da Colcci, principalmente porque gosto de coisas básicas e fáceis de fazer. Tudo o que é muito complicado me tira do sério e esse rabo baixinho já me deixa feliz por saber que sou capaz de fazer sem a ajuda de outra pessoa.
 
Sobrancelha levemente marcada, blush com carinha de saudável e bastante iluminador. A boca apareceu coradinha, mas nada exagerado e não dá pra ver na imagem, mas a Colcci apostou na sombra dourada para o make dos olhos! Tô falando... Tem maquiagem mais simples de fazer?
 
Hoje eu tô indo dormir mais tarde que ontem. Tudo culpa da Alessandra Ambrosio! Se eu sumir depois dessa edição do SPFW é porque tô hibernando, ok? Até amanhã com mais desfiles e mais sono. Beijos :*


11 comentários:

  1. adorei os vestidos de festa...
    maravilhosos..
    e esta moda masculina ai, tá bem retro né?
    cara de cafetão da década de 20...hehehe...
    mas legalzinha, eu gostei..
    beijo e até mais

    jadhianacleto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coooom certeza. Não sou muito chegada a estudar moda masculina, mas tá vem interessante!

      Excluir
  2. Gente eu amei tudo, quanto couro!!Amei os vestido do Samuel, o azul é perfeito.
    http://www.closetdetendencia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa.. Ameio as coleção do Lino Villaventura (A Make muito me encantou) e a do Samuel Cirnansck (O penteado lindo) =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que curtiu o make do Lino? Oo

      Excluir
    2. kkk Sério!! *-* Sair do Padrão... E combinam Muiito Com os Vestidos... Com um ar mais tenebroso.. Curti Muito a proposta!

      Excluir
  4. Os vestidos do Samuel arrasaram, como são lindos *--*

    bjoo, amei aqui xD passa por lá viu?

    www.blogdamaanuh.com

    ResponderExcluir
  5. Que vestidos *--------* estou boquiaberta! uoool *--*

    Adorei o post. Beijões, feelfirstandthinklater.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...