terça-feira, 30 de outubro de 2012

#SPFW: 1° Dia - Outono/Inverno 2013

 
É meia-noite, sabe? Amanhã eu preciso acordar cedo para trabalhar. E enquanto vocês dormem, eu fico aqui postando. Mas tudo bem! Eu acho justo o blog ter dois posts diários durante o São Paulo Fashion Week. Meus desfiles preferidos foram da Têca por Helô Rocha e Ellus - pra variar. A Ellus me ganhou depois daquele desfile do fundo do mar. Acho que me decepciono se eles não colocarem azul marinho na cartela de cores das próximas duzentas coleções.

Osklen
Foi a primeira marca a desfilar e apostou nas peças estampadas e pele para o próximo inverno. Camurça também apareceu em várias peças. 

A cartela de cores me chamou bastante atenção. Achei incrível a presença do vermelho no meio das cores mais sóbrias.

A beleza da Osklen foi bem ousada. O cabelo teve aquele topetão que a gente já conhece! Bem simples de fazer. É só desfiar a parte de cima do cabelo, puxar todo para trás e aplicar spray fixador ou gel. O comprimento ficou lisão mesmo.

O make foi ainda mais ousado. O côncavo apareceu bem marcado de branco e as sobrancelhas estavam apagadinhas assim como a boca. Também teve um esfumadinho discreto rente aos cílios inferiores.

Ronaldo Fraga
O tecido plastificado veio com tudo. O vermelho apareceu nesse desfile também - nem gostei, né? A marca apostou no oversize e eu que sou apaixonada por cintura marcada, senti falta.

As estampas apareceram de monte. Os tecidos de vestidos estavam mais levinhos mesmo com a presença do couro em outras peças.


Ronaldo Fraga reinventou a rapunzel no quesito beleza. O mais legal é que as trançonas tinham cores diferentes e acessórios chamativos no começo delas!

O make foi discreto. Sobrancelhas levemente marcadas e bastante rímel - como eu gosto. O blush na medida certa deu um ar saudável, e também dá pra ver que tem iluminador aí, né? Acho que todas as makes tiveram. Quem vive sem?

Têca por Helô Rocha
Uma das minhas favoritas do dia. Só a transparência e o metalizado já me ganharam. O comprimento médio reinou nesse desfile e mesmo não sendo muito chegada, eu acabei gostando. Reparem nos maxi colares!

Amei ainda mais quando vi a cinturinha marcada - écidois. Gostei do verdinho presente na cartela de cores. Eu adoro essa cor no inverno!

Esse cabelo da Têca me ganhou. Quem manja de trança consegue fazer essa enraizada com uma mão só. E o comprimento lisão também! Parece que o inverno de 2013 vai ser chapado \o/

Marrom em todo o contorno dos olhos. Acho chique! Marrom é tão bonito quanto o preto, mas é mais discreto e permite um certo exagero mesmo durante o dia. Eu aprovei.

FH por Fause Haten
Adorei a transparênciaaa!!! Sem falar nos decotxenhos, né? Um dos desfiles mais ousados, na minha opinião.

Quem não concordou, agora concorda, né? A mistura de vermelho com rosa me ganhou e as fendas apareceram bastante nos desfiles dessa segunda. Não é um dos meus preferidos porque curto coisas mais básicas. Mas com certeza me chamou atenção!
 
 
Outro cabelinho fácil de fazer. Separe o cabelo no meio, faça duas tranças como as da Chiquinha do Chaves e prenda-as em coque. Fica fofinho, vai...

O make me conquistou. Achei básico e perfeito para o dia-a-dia. Pele iluminada, blush marcadinho e boca corada. Make de menina que dorme 8h por dia e bebe muita água. #Saúde

Tufi Duek
Meus amores, não precisava nem de coleção. Isabeli Fontana faria o sucesso da marca pelada mesmo! Hahahahaha. O desfile foi inspirado no filme "Pássaros", dá pra perceber com esse monte de "penas", né? Curti bastante a transparência e o brilho presentes nas peças. As cores também me chamaram atenção.

Apaixonei por esse segundo vestido, mas todos são perfeitos e com cara de red carpet! Isabeli Fontana não só abriu o desfile como também fechou, porque quem pode, pode e você que - assim como eu - não pode, fica em casa lendo o blog. Prestei bastante atenção nos decotes das peças e achei bem moderno.

Foi considerada a melhor beleza do primeiro dia. Não curti muito a franjinha, achei que ficou muito espichada (essa palavra existe???). Mas o coque bagunçado até que me agradou!

Sobrancelha marcadoooona, benhê! Disso sim eu gosto. A boca coradinha também me deixou feliz. Reparem que tem uma corzinha discreta rente aos cílios superiores, só pra dizer que tá maquiada. 

Triton
Gostei principalmente de duas coisas no desfile da Triton. A barriga de fora (alguém me dá uma blusa cropped?) e a camisa com golinha fechada, que apareceu bastante.
 
O efeito plastificado também apareceu, assim como os brilhinhos quase discretos. A marca apresentou  diversas cores, mas já deu pra perceber que eu amei os looks vermelhos, né? :D

O cabelo tá basicão, sem frescura e com cara de "acordei assim". O foda é que toda modelo acorda com o cabelo bom, e como eu não sou modelo preciso de spray, pomada, musse e até saliva quando nada resolve. ~todas chora~

Vamos falar de olho porque essa boca colorida dispensa comentários, né? O côncavo tá bem marcado - adoooro! E o blush laranjinha é quase da mesma cor. Ótimo pra um make monocromático.
 
Ellus
Benhêêê, sem comentários! Meu preferido de todos. Eu simplesmente me apaixonei pelo desfile da Ellus na última edição e fiquei torcendo pra não me decepcionarem dessa vez, e não o fizeram. Só pra começar, abriram o desfile com uns caras - e que caras!!! - com marra de policiais e umas lanternas. Quando vi esse chapéuzinho nas modelos, eu sabia que seria meu desfile favorito. 

Como dá pra ver, o metalizado/plastificado/espelhado apareceu mooointo nesse primeiro dia. Amei a maioria dos looks - até os amarelões. E quase chorei de emoção quando vi esse look azul marinho. Eita, corzinha bonita, né? É tão linda que até dói. Enfim... Sem comentários! Meu favorito do primeiro dia.

Curti o cabelo, mas o chapéuzinho de tira acabou escondendo! Mais um coque bagunçado que ganhou meu coração - écidois de novo.

Dá pra ver o blush marcado, né? Eu odeio cara pálida e o blush coradinho me alegra! Esse make - assim como o desfile - me conquistou. A boca corada e o rímel borradinho na parte externa são perfeitos para um look básico. São produtos essenciais pra mim.
 
Agora eu vou dormir porque vai dar 1h da matina e amanhã (ou seria hoje?) eu vou ter que injetar café na veia pra ficar acordada! Para essa terça-feira eu tô ansiosa pelo o desfile da Colcci - último do dia. Depois venho comentar! Beijosss :*


14 comentários:

  1. Oi Marina, adorei o post do SPFW está super completo, sem contar que o desfile da Ellus arrasou. Obrigada pela visita no Carioca Básica. Bjks

    ResponderExcluir
  2. triton sempre arraza

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. sinceramente meu coração ficou com o Ronaldo Fraga , coleção dele para mim é uma das mais bonitas. Eu com certeza adaptaria para mim e usaria sem medo. bjos

    kalyne

    misturaquedacerto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Não foi o meu preferido, nem de longe!

      Excluir
  4. Eu gostei muito dos penteados e das maquiagens. Gosto muito da Triton, sempre tem uma coleção que me agrada.
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cabelos também me agradaram. Quase todos!

      Excluir
  5. Pra ser sincera estou tentando ingressar agora nesse mundo dos desfiles, então ainda não posso dar minha opinião a respeito de algo que entendo bem pouco!
    Valeu o esforço do seu post, gosto de dar créditos a blogueiras como vc, que dá o sangue pelo que faz =)
    Bjoos

    http://www.annemartins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Anne. Quando recebo comentários assim é que vejo como vale a pena. Continue pesquisando sobre moda para falar sobre o assunto no seu blog ;)

      Excluir
  6. São lindos os modelitos!

    Adorei o blog :)

    Beijos
    http://felicidade-essencial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei os desfiles!
    Pelo visto, o dourado vai continuar firme hem!
    Adoro <3

    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e eu adorei porque é uma das minhas cores favoritas <333

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...