quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ela só tinha 15 anos...


Sou chata, sabe? Tenho só 17 anos, mas acho que meus cabelos logo começarão a cair porque me irrito com muita facilidade e choro/xingo feito louca quando não consigo descontar minha raiva. Já até me aconselharam a começar a praticar esportes para ver se me acalmo. Sou estourada mesmo, sou cheia de defeitos, mas uma coisa maravilhosa que Deus me proporcionou foi o instinto materno, a vontade de querer proteger quem eu amo.

Tenho uma amiga de 19 e uma que já passou dos vinte, e mesmo sendo mais nova que elas, viro um monstro quando percebo que estão em perigo. Talvez porque elas sejam fisicamente menores do que eu. Minha mãe, meu namorado e até minhas amigas da mesma idade, são pessoas pelas quais eu não pensaria duas vezes antes de dar a vida para poupar as delas.

Ontem li a história da Amanda. Amanda Michelle Todd de quinze anos. A garota mostrou os seios na Internet e passou a ser vítima do cyberbullying - bullying na internet. No último dia 07, ela postou no youtube um vídeo que conta sua história trágica.


Na sétima série ela passou a conversar com pessoas novas via webcam, foi quando pediram para que ela mostrasse os seios e ela o fez. Um ano depois enviaram uma mensagem no perfil do facebook ameaçando mostrar as fotos se ela não se "mostrasse" novamente. A pessoa sabia endereço, nome dos amigos e até da família. A polícia bateu na porta da garota na madrugada de natal, dizendo que suas fotos haviam sido divulgadas. Ela passou a sofrer de ansiedade, depressão e crises de pânico. Consumia álcool e se drogava.

Um tempo depois voltaram a atormentá-la. Criaram uma página com seus seios na foto de perfil. A essa altura as crises de pânico a impediam de sair de casa e ela passou a se cortar. Almoçava sozinha no colégio, pois, perdeu os amigos que tinha. Mudou de escola pela segunda vez.

No mês seguinte passou a conversar com um velho amigo, que tinha namorada, e transaram enquanto a garota viajava de férias. Na semana seguinte recebeu uma mensagem dizendo para abandonar o colégio. A tal namorada tocou o terror junto com o garoto e vários outros estudantes. Não bastou apanhar em frente ao colégio, precisaram gravar toda a cena pra fazer o "serviço" completo. Ela tomou água sanitária porque não queria mais viver, mas sobreviveu.

Chegou em casa e abriu o maldito facebook, lá estavam os filhos do demônio desejando que ela se suicidasse. Depois de passar dois dias no hospital por uma overdose, ela realmente se enforcou. Satisfeitos? Claro que sim. Fizeram até uma espécie de festa para comemorar!

Eu não sei porque isso acontece. Não sei porque não a conheci. Se eu tivesse assistido o vídeo naquele dia e tivesse enviado algumas das "idiotices" que eu costumo escrever, talvez eu tivesse mudado isso. Não é questão de sonhar alto ou bancar a heroína. Se a Internet acabou com a vida dela porque eu não poderia salvar?

E onde vocês estavam? Porque ninguém estendeu a mão pra ela? Porque ninguém fez nada? Porque ninguém deu a vida por ela como eu estou disposta a fazer por quem eu amo? Caralho, eu quero morrer quando vejo esse tipo de coisa. Foda-se que ela mostrou os seios. Foda-se que ela transou com um cara comprometido. Você vai culpar a garota por ter acreditado que ele a amava quando ela não tinha ninguém? Até eu que sou grossa e desaforada preciso de um pouco de amor, porque seria diferente com ela?

E ainda reclamam quando surgem boatos de que o mundo vai acabar. Já tá acabando. E ao invés de fazer alguma coisa para impedir vocês estão na porra do facebook xingando alguém que mal conhecem. Porque não se empenham mais em ser pessoas melhores ao invés de perturbar os outros? Odeio essa mania podre que as pessoas têm de não poder ser feliz e não permitir que os outros sejam. E me desculpem a enorme quantidade de palavrões num único texto, mas como eu disse no começo, choro - e xingo - feito louca quando não consigo descontar minha raiva.

Ela só tinha quinze anos, seu bando de animais!!!

Página de homenagem.

18 comentários:

  1. Bom dia Marina
    sou sua nova seguidora achei lindo seu blog, parabéns!
    sera um prazer que me siga tbm e participe dos sorteios!
    sera super bem vinda
    super beijo♥
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  2. nossa cara , que barra. sinceramente, tem gente que não mede as consequencias dos seus atos MESMO!

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem falo mais sobre as outras pessoas, sabe? Passei a me focar na pessoa que EU estou me tornando. Já me conformei com o fato de que não se pode mudar as pessoas pra melhor quando elas não querem mudar!

      Excluir
  3. nossa, realmente mt forte a historia dela, de começo eu acho que deveriam ter feito algo, seja denunciar quem tanto perturbava ou sair processando os que começaram, só assim quem faz esse tipo de coisa pode ser punido. e claro, ela deveria ter encarado isso um pouco mais forte. porque justamente oq eles queriam era isso, ver ela na fossa. Eu ja sofri bullyng na escola e posso dizer que muitas vezes eu preferia morrer do que ir pra escola. hoje eu estou melhor, mas confesso que ainda levo marcas na emocional por conta disso.


    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo também achei que ela poderia ter sido forte, mas pensando bem, ela foi forte até demais. Aguentou tudo isso por anos e acho que só enfraqueceu porque com o tempo perdeu os amigos. Talvez tivesse sido mais fácil levantar a cabeça com o apoio de algum amigo confiável! Não podemos exigir que as pessoas sejam fortes e segurar de si mesmas só porque nós temos essas qualidades. Nem todo mundo sabe do que é capaz!

      Excluir
  4. Nossa que historia trsite... o ser humano as vezes é miserável!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que historia triste, eu também sou assim igual a você eu fico indignada com essas coisas sabe, ou melhor com essas pessoas que precisam pisar nos outros pra se sentir melhor, e isso acaba levando algumas pessoas infelizmente ao suicídio e o pessoal só veem os estragos que cometem quando já é tarde demais :/ como no caso dessa menina, realmente é muito triste, enquanto essas pessoas não mudarem,o mundo não vai mudar ne. da muita raiva isso :/

    E também queria te fazer um convite, não precisa aceitar se quiser ok, é que eu estou pensando em fazer uma postagem diferente sabe com a opinião de algumas blogueiras sobre um tal assunto ai eu pensei em você agora quando li esse post,ai se você aceitar; o assunto é assim pra você falar um pouco sobre a sua opinião das pessoas que confundem amor-próprio com orgulho, egoísmo sabe, essas pessoas que precisam pisar nas outras para se sentirem melhor, ai se você aceitar você me manda a sua resposta pro meu e-mail (dayane_assis94@hotmail.com) com a sua opinião sobre esse assunto e uma fotinha sua pra colocar na postagem :D mas não é obrigada a aceitar ta é só um convite ♥
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Day. Agora tô um pouquinho sem tempo por causa da faculdade, mas vou tentar te enviar esse email amanhã, pode ser? Beijos e muito obrigada pelo convite! <3

      Excluir
  6. nossa que horrível, sério estou passando por um momento triste e vendo essa historia comecei a chorar, acho que as pessoas deviam ser importar mais com os outros e com si mesmo não fazer os outros chorarem ou isola-los. lamentável
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lola, independente de qual seja o seu problema não se deixe abalar! Fico com medo disso acontecer com pessoas próximas a mim. Se fiquei mal por uma garota que nem conhecia, acho que ficaria pior se acontecesse com alguma de vocês, leitoras e amigas. Tô aqui se precisar, viu? <3

      Excluir
  7. Que historia triste, coitada!!! Tem muita gente ruim nesse mundo, temos que perdi a Deus para nos afastar delas!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. Com esse bando de selvagens espalhados por aí, Deus é a única opção!

      Excluir
  8. Esse post prendeu mesmo minha atenção.
    A gente sempre faz um monte de coisas erradas na vida (eu já fiz algumas rs), mas temos que criar força e tentar superar isso.
    E, detalhe, quando li esse post apenas pensei: e um monte de gente aí reclamando da própria vida.
    Caramba, muito tenso mesmo.

    Beijos!
    Cowgirls from HellFan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Iza. Eu queria mesmo chamar atenção e sei que você sempre lê esse tipo de post! Obrigada por dar sua opinião e não se preocupe com os erros que você já cometeu. Somos todos falhos, mas o importante é se corrigir e se policiar para diminuir nosso número de erros. Digo diminuir porque SEMPRE erraremos. Ninguém é perfeito!

      Excluir
  9. Nossa que horror. Eu já pessoas de minha família cometendo o suicídio é pode dizer que não é nada legal. A família nunca mais volta ser a mesma.

    Eu queria muito ter visto o visto na época no ocorrido.Talvez eu tenha feito ela mudar de ideia com minhas palavras.Mais enfim a internet é uma desgraça na mão de muitas pessoas. É o fim dos tempos mesmo.

    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível saber que poderíamos ter mudado o rumo da história mas acabamos não fazendo nada...

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...