terça-feira, 7 de agosto de 2012

A Moda dos anos 60: Paz e Amor

Antes de continuar a sequência de posts sobre as tendências de moda das décadas passadas, quero agradecer pelos comentários que vocês deixaram no post de ontem, fiquei muito feliz de saber que vocês gostaram, esse tipo de comentário me dá mais ânimo para continuar postando :)


Na moda, a grande vedete dos anos 60 foi, sem dúvida, a minissaia. As sahariennes (estilo safári), foram tendências atualizadas e muito usadas nas ruas de Londres ou Paris.

Na metade da década, houve uma revolução da moda na França. A coleção de roupas de linhas retas trazia minissaias, botas brancas e a ideia das "garotas do espaço" (ou moon girls) com roupas espaciais, metálicas e fluorescentes.


A moda alcançou também a lingerie, generalizando a calcinha e meia-calça, trazendo conforto e segurança para dançar o twist e o rock.

Pela primeira vez, a mulher se vestia com roupas tradicionalmente masculinas (ou unissex). O smoking é um exemplo (lançado para mulheres em 1966).

A modelo Jean Shrimpton trazia a ideia das famosas "chelsea girls". Com aparência adolescente, minissaia, cabelos longos com franja e olhos maquiados. Brigitte Bardot encarnou o estilo sexy, com cabelos compridos soltos e rebeldes ou coque no alto da cabeça (tendência atual).


O estilo Twiggy marcou a década de 60. O biotipo mais visto era o da mulher muito magra, com cabelos curtíssimos e cílios inferiores pintados com delineador. Perucas de diversas cores e modelos estavam na moda. feitas com uma fibra sintética, chamada kanekalon.
O ar romântico retrô, florido e ingênuo marcou o início do fenômeno hippie do final dos anos 60. A moda masculina foi influenciada por paletós sem colarinho e cabelo com franjão. Também surgiram paletós cintado, gravatas largas e botinas, conhecidos como "mods". A gola rolê fazia parte do guarda-roupa masculino.


No final dos anos 60, se iniciava o movimento hippie (pregava a paz e o amor) com cabelos longos, roupas coloridas, misticismo oriental, música e drogas (que faziam parte desse novo comportamento). As roupas antes reservadas às classes operárias e camponesas, agora eram tendência, um exemplo são os jeans americanos.

8 comentários:

  1. Acho divertida a moda dos anos 60 =D
    Adorei as fotos ^^
    Bota branca fez sucesso, mas é estranho né rsrs

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, além de brancas são de plastico e tem um salto muito grosso, hahahaha :P

      Excluir
  2. Acho linda essa moda, as roupas são perfeitas né?


    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amooooooo

    candyces.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. E esta tendência antimoda o que é isso?rsrsrs imagine você sair assim na rua a cara das pessoas!!!Ahhh que coisa! Eu adoro os anos 70 acho que para mim é uma das melhores décadas!

    seguindo flor!

    kalyne/misturaquedacerto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha década preferida é a de oitenta, tem várias tendências que influenciaram a moda atual ;)

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...