terça-feira, 17 de julho de 2012

A Nova Vilã

Era uma vez um casal apaixonado. Daqueles que a gente costuma ver nos filmes de romance e que nos faz sentir tristes por não viver uma história parecida. Daqueles que nos fazem querer correr para o meio da rua e gritar um nome qualquer, de um príncipe qualquer que se materialize na nossa frente disposto a viver uma linda e eterna história de amor. Mas como a maçã da branca de neve, se o amor não for suficiente a vida acaba apodrecendo.

Não estou tentando acabar com suas crenças e sua vontade de voar em direção aos contos de fadas. Tampouco quero lhe fazer pensar que o amor daquele príncipe jamais foi verdadeiro, porque no começo quase tudo é verdade. O problema é depois... Quando seu rosto se torna familiar demais; quando sua presença já não faz tanta diferença; quando você deixa de ter aquele mistério no olhar e deixa de ser interessante porque ele já sabe tudo sobre você!

Algumas pessoas acham a monotonia agradável, outras simplesmente precisam de adrenalina pra ver graça na vida, e o melhor de tudo é saber que quem proporciona essa adrenalina é você. Mas quando algo só é feito para causar cócegas na boca do estômago, não adianta esperar que sua fada madrinha balance a varinha mágica, porque cócegas não são borboletas, e borboletas tendem a sair voando se você não souber mantê-las em seu devido lugar, com as asas batendo no mesmo ritmo de sempre.

No início você pode ser tudo, e acredite, seu amor e dedicação é o que sustentam todo esse castelo. Mas com o tempo, uma maçã podre contamina todo o jardim. E para salvar o conto de fadas dele, você se depara com uma nova princesa no portão de entrada. Essa é a hora de inverter os papéis.

Abra os olhos, querida! Seu príncipe virou sapo. A vilã agora é princesa. E a mocinha que não por acaso é você, se tornou o lobo mal, a madrasta e a bruxa de uma única história. E eles ainda imaginam ter o direito de nos culpar por tanta insatisfação; admita que seu conto seria mais alegre se no meio da história você fugisse no seu lindo cavalo branco. É difícil aceitar a imperfeição dos contos de fadas, mas no final de toda história, só sobrevive o amor verdadeiro, daquele velho casal que jamais cogitou a ideia de se separar. Do velhinho que não procura nenhuma princesa jovem com o rosto de anjo, porque atrás das rugas do tempo, o único anjo é sua princesa que agora envelheceu, como ele, e como nós, um dia.

É por isso que no final de toda história só sobrevive o amor verdadeiro, aquele que vai te amar até depois de sua estadia no mundo das fadas. Não pense que só estará velha quando suas rugas aparecerem. Cuide de suas borboletas, porque se o coração envelhecer, todo o resto envelhecerá com ele.



"I'm a princess, and you won't break my fairytale."

6 comentários:

  1. Que bacana o texto! Concordo com tudo! achei lindo esse trecho: "Cuide de suas borboletas, porque se o coração envelhecer, todo o resto envelhecerá com ele."
    Pura verdade!
    Vi seu post anterior, do filme com a Kristen. Tô ansiosa pra assistir!
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do texto, Mah. Senti sua falta aqui no blog. Assista e depois me diz o que achou ;)

      Excluir
  2. Nossa que lindo *u*
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Primeiro eu vi o titulo e achei que era dica de livro (rs), ai começei a ler o texto e nossa concordo com tudo, sem tirar uma virgula do lugar. Esta otimo, minha parte favorita "Cuide de suas borboletas, porque se o coração envelhecer, todo o resto envelhecerá com ele." Bem profundo e verdadeiro. Parabéns.

    http://biaoliva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...