sexta-feira, 22 de junho de 2012

Repetindo: Amor próprio

Andei pensando no que eu era antigamente, e no que me transformei recentemente. A segurança que caminhava ao meu lado me fazia brilhar, todos me olhavam e eu percebia, mesmo fingindo que não!

Mas então por quê andei chorando ultimamente? Por quê me sentia presa num enorme poço de azar? É tão irônico que eu tenha descoberto por acaso, pois só por acaso me transformei nisso. A tal segurança me trouxe preocupação; eu queria saber o que desconhecidos pensavam de mim, e me chateada quando me criticavam.

Eu tinha medo de pagar mico, é por isso que eu pagava mico. Eu tinha medo de sair feia nas fotos, é por isso que nenhuma ficava boa. Eu ficava calada e escondida, tentando não chamar atenção das pessoas para o desastre ambulante que eu era.

De repente eu renasci. Passei a dar valor à felicidade e esquecer a imagem! A foto pode ter ficado horrível, mas eu estava feliz e é isso o que importa.

Posso receber críticas e parecer ridícula, mas com certeza fiz o que queria fazer. Costumo dizer às pessoas que elas devem amar a si mesmas para serem felizes, e de repente não sabia como amar a mim mesma.

Uma prova de amor-próprio caiu sobre meus ombros de uma hora para outra: Dar atenção apenas para quem me quer bem, por que é verdade que quem ama aceita, e tantas pessoas maravilhosas já me aceitaram, que chega a ser injusto eu me importar com todo o resto.

Eu comprei um vestido novo e todo mundo me olhou, eu percebi, mesmo fingindo que não. Levantei a cabeça e segui minha vida, porque aqueles olhares me apagariam em questão de segundos, e eu só devo me importar com quem sempre se lembra de mim!

Agora? Dane-se como saí na foto; dane-se se estraguei meu cabelo na chuva; dane-se se eu pagar mico. Foi de tanto me importar com a opinião alheia que esqueci de ser feliz.

A sociedade que me aguente, porque eu voltei a brilhar!

7 comentários:

  1. MUIITO BOM... então brilhaaa!
    Amei o post PARABÉNS!
    E nos deixe também um recado e PARTICIPE do SORTEIO;)
    http://www.ideiaoquadrado.com/2012/06/pre-sorteio-de-aniversario.htmlAh, Curta o Ideia² no face
    www.facebook.com/pages/Ideia%C2%B2/194848650581928

    Bjuss
    @IlmaraRibeiro – Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudade, Ilmaraaa! Vocês sumiram, hein? Já fui lá no Ideia² conferir as novidades, amei o post sobre o casamento da Barbie, hahahaha :P

      Excluir
  2. Adorei o texto! Super sincero e verídico.Adorei o blog parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol. Tentei acessar seu perfil mas não consegui. Você tem blog? Eu adoraria visitar :)

      Excluir
  3. Super verdade, as vezes nos damos com as opiniões alheias e se esquecemos das nossas.. Ah, ameei seu blog amiga ^^ tudo de bom, estou meega seguindo haha LOL <3 Parabéns pelo blog, queria que voce me ajudasse com a meta de 600 seguidores. Topa? Obggg vc é super doce gata! Bezus Luuh
    Rawr Baby ~> teenstyle-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luuh. Também amei seu blog, é lindo demais :)

      Excluir
  4. MEEEEU DEEUS, esse texto com certeza foi para mim. eu me sinto exatamente assim ..

    Adooorei o texto, muito boom ..
    Beeijo
    ♥ La Petite Thaís!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...